Aplicativos que todo corretor de imóveis deve usar
Kenlo
Conteúdo criado por humano
21 set, 17 | Leitura: 7min
Atualizado em: 02/06/2020
Kenlo
Conteúdo criado por humano
21 set, 17 | Leitura: 7min
Atualizado em: 02/06/2020
No artigo de hoje listamos os principais aplicativos imobiliários para facilitar algumas das rotinas do corretor, ajudando-o a melhorar o atendimento e a fechar mais negócios! Acompanhe e descubra!
O Evernote é mais do que um aplicativo para registro de notas. Com ele, o corretor pode salvar vários conteúdos de seu interesse, incluindo arquivos importantes, e acessá-los facilmente quando quiser.
É possível criar uma biblioteca virtual que pode ser consultada para a geração de argumentos de vendas. Dados sobre o mercado, artigos da web e fotografias são só alguns exemplos do que pode ser salvo no app e consultado pelo corretor no momento de uma visita, por exemplo.
Na imobiliária, o aplicativo pode auxiliar na comunicação e no compartilhamento de arquivos entre a equipe, melhorando o fluxo de trabalho. O Evernote também disponibiliza uma funcionalidade que permite dar às suas notas um layout atraente para que elas sejam compartilhadas com gestores e clientes.
Quer ganhar agilidade na hora de fechar contratos e enviar propostas? O DocuSign e o SignEasy são dois apps que permitem coletar assinaturas digitais. Essa é uma forma simples e segura de assinar documentos eletrônicos, utilizando dispositivos móveis — como tablets e smartphones.
Isso significa que, em apenas alguns passos, é possível enviar ou receber dos clientes documentos assinados, sem depender de motoboys ou assinaturas em papel.
É possível, ainda, visualizar o status de cada documento que, mesmo depois do término do processo, fica armazenado digitalmente e pode ser facilmente acessado. Além de trazer economia de tempo e dinheiro, essa é uma alternativa que ajuda a impressionar seus clientes.
O inGaia Imob é um aplicativo imobiliário completo. Ele oferece ao corretor a possibilidade de ter sempre consigo seu portfólio de clientes e imóveis. É possível, ainda, fazer a classificação deles: os clientes podem ser divididos em grupos como “interessados”, “compra”, “aluguel”, e os imóveis podem ser classificados por região e valor.
O app ainda gera relatórios, envia imóveis e recebe feedbacks automaticamente dos clientes, além de permitir adicionar informações importantes sobre os imóveis da carteira — tais como fotos e documentos.
Se o cliente tiver qualquer dúvida que o corretor não saiba responder de cabeça, bastará uma rápida olhada no app para passar a informação correta. Isso gera confiança e credibilidade ao trabalho — o que, no fim das contas, resulta em clientes mais satisfeitos.
Por mais que o corretor seja experiente e ache que já conhece a cidade inteira na palma da mão, existe sempre uma rua que mudou de sentido ou uma avenida na qual o trânsito que piora em determinados horários. Por isso, contar com apps como Waze ou Google Maps para orientar-se no deslocamento para uma visita é fundamental.
Esses aplicativos consideram o trânsito e oferecem as rotas mais rápidas até o destino — além de informar o tempo exato que o corretor vai levar até lá. Dessa forma, ele pode manter o cliente informado mesmo quando houver imprevistos ou atrasos.
A cada dia, o cliente busca pelo atendimento mais completo possível. Atualmente, não adianta somente mostrar imóveis e seus preços ao consumidor, é preciso realmente se diferenciar e oferecer valor para ele.
Uma das formas de fazer isso é contar com um app para simulação da decoração de ambientes. Caso o cliente fique em dúvida se o sofá dele caberá na sala do novo imóvel, por exemplo, uma rápida consulta ao app Magic Plan poderá informar a ele as medidas do cômodo, e, com o tamanho do sofá, fazer uma simulação para saber se ele cabe ou não.
Ainda buscando oferecer ao cliente uma experiência completa, o Foursquare é uma rede social de geolocalização que ajuda o corretor a dar dicas sobre a região em que o consumidor está procurando um imóvel.
É possível potencializar a apresentação de uma casa, por exemplo, incluindo os restaurantes, bares e padarias localizados no bairro ou nas regiões vizinhas. O app ainda conta com a avaliação dos usuários sobre o local, o que ajuda o corretor a valorizar mais determinado bairro.
Em suma, o corretor de imóveis pode utilizar o Foursquare para estimular despretensiosos compradores a visitar determinados imóveis e fechar uma venda ou para criar interesse por uma dada região.
Todos esses aplicativos imobiliários são simples de usar e utilizam da computação em nuvem para armazenar os dados. Isso significa que você pode acessá-los de qualquer lugar, inclusive de um desktop no escritório ou de um smartphone nas visitas aos imóveis.
Para potencializar ainda mais o seu uso, é recomendável utilizar um sistema de gestão completo, que agrupará todos os dados importantes da imobiliária em um só lugar e te ajudará com tarefas diferenciadas.
Além de usar esses aplicativos, é essencial para o corretor de imóveis da atualidade estar presente na internet. Junto com os apps, ela garante maior visibilidade para os seus imóveis, possibilitando aumento da receita.
Em um mercado cada dia mais competitivo, os aplicativos para o corretores surgem como mais uma facilidade para o seu trabalho e trazem grandes oportunidades para alavancar a carreira no mercado imobiliário.
Se quiser continuar aprendendo ainda mais sobre esse assunto e como se tornar um corretor de sucesso, leia também nosso artigo sobre as 5 melhores práticas para usar imagens no site da imobiliária e veja como usar a tecnologia para vender mais! Até breve!
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