Como o self storage pode ser a solução para os desafios de espaço

Atualizado em 24/10/2023 as 11:46
Tempo de leitura: 4min aprox.

Compartilhe

Otimizar espaço tornou-se uma das necessidades cruciais da vida moderna. Se você é um empresário buscando mais controle sobre o espaço da sua empresa ou faz parte de uma imobiliária querendo expandir sua carteira de clientes e imóveis, a falta de espaço pode ser um entrave para o crescimento e a organização.

A resposta para essa necessidade é um conceito em expansão conhecido como “Self Storage” ou “guarda-móveis”, uma alternativa cada vez mais popular tanto para necessidades pessoais quanto empresariais. Mas como esse serviço pode ser útil para você ou para o seu negócio? É o que vamos abordar neste artigo.

O Que é self storage?

O termo em inglês, traduzido como “guarda-móveis” no Brasil, refere-se ao aluguel de espaços fechados para o armazenamento de pertences que variam de móveis e objetos pessoais a documentos e estoques de empresas. Dessa forma, este espaço funciona como um depósito privado onde apenas você ou pessoas autorizadas por você têm acesso.

Por que a demanda está aumentando?

A tendência é alimentada pela crescente necessidade de espaço em decorrência da diminuição do tamanho dos imóveis e do crescimento das empresas. Em situações pessoais, o serviço é geralmente procurado em momentos de mudança, reformas, ou viagens. Para empresas, o armazenamento de documentos, estoques e outros materiais se tornou crucial.

Quais são os benefícios?

  • Autonomia: Você tem o controle total sobre o espaço alugado, podendo acessá-lo quando necessário.
  • Flexibilidade: Os boxes variam em tamanho, atendendo a diferentes necessidades.
  • Segurança: Os espaços são projetados para serem seguros e livres de problemas como umidade.
  • Custo-benefício: Comparado ao custo de alugar um espaço maior, o self storage muitas vezes sai mais em conta.

Como contratar o serviço

Primeiro, avalie suas necessidades de espaço. As unidades variam em tamanho, geralmente a partir de 2m² até boxes que ultrapassam os 20m². Além disso, os contratos são flexíveis, normalmente com renovações mensais e sem multas para rescisão.

Dicas para utilizar o self storage de forma eficiente

  • Inventário: Mantenha um registro detalhado de todos os itens armazenados.
  • Organização: Utilize caixas e prateleiras para maximizar o espaço.
  • Acesso: Planeje como você irá acessar os itens frequentemente usados para posicioná-los de forma estratégica.

Não importa se você é um empresário buscando mais controle sobre seu espaço comercial, ou faz parte de uma imobiliária com objetivos de expansão. O self storage oferece uma solução flexível, segura e econômica para suas necessidades de armazenamento. Com uma variedade de tamanhos e opções de contrato, o serviço está se posicionando como um facilitador na otimização de espaços, impactando positivamente a vida pessoal e empresarial de muitos.

Gostou deste conteúdo e quer ficar por dentro de todas as novidades do mercado imobiliário? Se inscreva em nossa newsletter e receba tudo diretamente em seu e-mail!

O que achou do nosso conteudo?