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Saiba usar o LinkedIn para aumentar as vendas de imóveis

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Conteúdo criado por humano

11 abr, 17 | Leitura: 5min

Atualizado em: 11/02/2020

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O LinkedIn é uma excelente ferramenta para construção de conexões profissionais. A plataforma pode ser muito útil não apenas para quem procura emprego, mas também para fortalecer os relacionamentos entre empresas e clientes. Por isso, o LinkedIn também passou a ser utilizado por diversas equipes comerciais que visam aumentar as vendas.

É importante saber aproveitar as vantagens trazidas pela conectividade e, desse modo, estar presente nas redes sociais é um grande diferencial competitivo para as imobiliárias e corretores.

Atualmente, o LinkedIn ocupa o 3º lugar em número de usuários no Brasil, com mais de 10 milhões de perfis, o que confirma a sua abrangência e relevância para qualquer segmento do mercado.

O conceito de vendas 2.0

Considerando que o público-alvo está cada vez mais exigente e informado, é preciso investir em vendas consultivas, que têm o objetivo de auxiliar e educar os potenciais consumidores.

Assim, é fundamental apostar nas redes sociais e oferecer conteúdos completos e de qualidade, que possam influenciar positivamente os leitores, esclarecendo dúvidas e suportando a tomada de decisões.

O LinkedIn Pulse

Para tanto, é possível utilizar o LinkedIn Pulse, uma funcionalidade que permite o compartilhamento de atualizações e a publicação de artigos. É uma ótima opção para divulgar um imóvel, por exemplo.

Porém, é preciso compreender que esse recurso não deve ser usado para propagandas tradicionais. Nesse caso, é preciso oferecer informações que agreguem valor e que contribuam para a formação de opinião. Dessa maneira, é mais fácil atrair compradores e até mesmo, prospectar novos clientes.

Dicas para aumentar as vendas

Confira agora algumas dicas para alcançar resultados surpreendentes com o LinkedIn:

Crie uma página para a imobiliária

Os empresários precisam investir na criação de uma página para a imobiliária. Esse espaço deve ser usado para compartilhamento de conteúdos sobre o mercado, para a divulgação de imóveis e, também, de oportunidades de trabalho.

Construa um perfil de vendedor

Por sua vez, os corretores precisam construir um perfil profissional na rede, com a intenção de ampliar e fortalecer o seu networking e se aproximar dos clientes.

Participe de grupos específicos

No LinkedIn, é possível participar de grupos voltados a determinados setores, como o imobiliário. Por meio dessas comunidades, o corretor pode se relacionar com outros profissionais, trocar experiências e se manter atualizado sobre tendências e novidades do mercado.

Conquiste credibilidade

O LinkedIn é um importante cartão de visitas, por isso, é essencial demonstrar senioridade e uma postura profissional, tanto nas publicações quanto na foto de perfil. É preciso transmitir confiança para, então, conquistar credibilidade.

Peça recomendações

As recomendações no perfil também são valiosas para aumentar as vendas, já que muitos clientes escolhem seu corretor por meio de indicações. Assim, é interessante solicitar aos clientes que façam uma breve avaliação sobre a sua atuação.

Expanda a rede de contatos

O LinkedIn oferece diversos mecanismos para expandir a sua rede de contatos e otimizar o alcance de suas publicações e é importante explorar bem todas essas possibilidades. Vale lembrar que, ao atingir um número mínimo de conexões, o perfil passa a aparecer nos resultados de busca daquele nicho.

É preciso salientar também que um networking efetivo não se consegue com ações imediatistas. É necessário estreitar laços, estabelecer diálogos e consolidar relações produtivas. Só assim é possível fidelizar e atrair novos clientes.

Fica fácil entender como o LinkedIn pode aumentar as vendas da imobiliária, não é? Então, é hora de apostar na divulgação de uma marca por meio de conteúdos ricos, que sejam realmente significativos para o seu público-alvo.

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