Saiba usar o LinkedIn para aumentar as vendas de imóveis
Kenlo
Conteúdo criado por humano
11 abr, 17 | Leitura: 5min
Atualizado em: 11/02/2020
Kenlo
Conteúdo criado por humano
11 abr, 17 | Leitura: 5min
Atualizado em: 11/02/2020
O LinkedIn é uma excelente ferramenta para construção de conexões profissionais. A plataforma pode ser muito útil não apenas para quem procura emprego, mas também para fortalecer os relacionamentos entre empresas e clientes. Por isso, o LinkedIn também passou a ser utilizado por diversas equipes comerciais que visam aumentar as vendas.
É importante saber aproveitar as vantagens trazidas pela conectividade e, desse modo, estar presente nas redes sociais é um grande diferencial competitivo para as imobiliárias e corretores.
Atualmente, o LinkedIn ocupa o 3º lugar em número de usuários no Brasil, com mais de 10 milhões de perfis, o que confirma a sua abrangência e relevância para qualquer segmento do mercado.
Considerando que o público-alvo está cada vez mais exigente e informado, é preciso investir em vendas consultivas, que têm o objetivo de auxiliar e educar os potenciais consumidores.
Assim, é fundamental apostar nas redes sociais e oferecer conteúdos completos e de qualidade, que possam influenciar positivamente os leitores, esclarecendo dúvidas e suportando a tomada de decisões.
Para tanto, é possível utilizar o LinkedIn Pulse, uma funcionalidade que permite o compartilhamento de atualizações e a publicação de artigos. É uma ótima opção para divulgar um imóvel, por exemplo.
Porém, é preciso compreender que esse recurso não deve ser usado para propagandas tradicionais. Nesse caso, é preciso oferecer informações que agreguem valor e que contribuam para a formação de opinião. Dessa maneira, é mais fácil atrair compradores e até mesmo, prospectar novos clientes.
Confira agora algumas dicas para alcançar resultados surpreendentes com o LinkedIn:
Os empresários precisam investir na criação de uma página para a imobiliária. Esse espaço deve ser usado para compartilhamento de conteúdos sobre o mercado, para a divulgação de imóveis e, também, de oportunidades de trabalho.
Por sua vez, os corretores precisam construir um perfil profissional na rede, com a intenção de ampliar e fortalecer o seu networking e se aproximar dos clientes.
No LinkedIn, é possível participar de grupos voltados a determinados setores, como o imobiliário. Por meio dessas comunidades, o corretor pode se relacionar com outros profissionais, trocar experiências e se manter atualizado sobre tendências e novidades do mercado.
O LinkedIn é um importante cartão de visitas, por isso, é essencial demonstrar senioridade e uma postura profissional, tanto nas publicações quanto na foto de perfil. É preciso transmitir confiança para, então, conquistar credibilidade.
As recomendações no perfil também são valiosas para aumentar as vendas, já que muitos clientes escolhem seu corretor por meio de indicações. Assim, é interessante solicitar aos clientes que façam uma breve avaliação sobre a sua atuação.
O LinkedIn oferece diversos mecanismos para expandir a sua rede de contatos e otimizar o alcance de suas publicações e é importante explorar bem todas essas possibilidades. Vale lembrar que, ao atingir um número mínimo de conexões, o perfil passa a aparecer nos resultados de busca daquele nicho.
É preciso salientar também que um networking efetivo não se consegue com ações imediatistas. É necessário estreitar laços, estabelecer diálogos e consolidar relações produtivas. Só assim é possível fidelizar e atrair novos clientes.
Fica fácil entender como o LinkedIn pode aumentar as vendas da imobiliária, não é? Então, é hora de apostar na divulgação de uma marca por meio de conteúdos ricos, que sejam realmente significativos para o seu público-alvo.
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