Saiba como usar o Facebook para vender imóveis
Kenlo
Conteúdo criado por humano
14 abr, 22 | Leitura: 6min
Atualizado em: 19/04/2022
Kenlo
Conteúdo criado por humano
14 abr, 22 | Leitura: 6min
Atualizado em: 19/04/2022
Não dá mais para pensar hoje em encontrar clientes para vender imóveis sem pensar nas mídias sociais, e não tem como pensar em mídias sociais sem pensar no Facebook, né? Essa rede que até setembro de 2021 contava com 2.91 bilhões de usuários ativos mensais, segundo o Website Rating, pode ser uma solução ao mesmo tempo criativa e rentável para o mercado imobiliário achar ótimos clientes. Afinal, os usuários estão lá em busca de interação, entretenimento e, por que não, bons negócios.
Já tem lá um perfil para a sua empresa, mas você não sabe nem por onde começar a usufruir de todas as vantagens que essa rede pode oferecer para suas vendas? Então, continue a leitura para entender o poder do Facebook na prospecção de clientes, além de conferir as melhores práticas para vender imóveis por meio dessa movimentada rede social! Pronto?
Diferentemente do LinkedIn, o Facebook não é uma rede para se tratar fundamentalmente de negócios e oportunidades. Logo, uma publicação com imagens de um novo empreendimento imobiliário e a chamada “Compre agora”, por exemplo, pode ser vista como simples publicidade, tendo por isso grandes chances de ser ignorada.
É preciso que saiba desde já que, no Facebook, seus potenciais clientes talvez não estejam prontos para fechar uma compra. Portanto, invista em um conteúdo leve e ao mesmo tempo informativo, que tire dúvidas, inspire o compartilhamento e leve tráfego para sua página e use ela para captar novos contatos.
Vale postar também fotografias despretensiosas para comemorar datas especiais e, caso sua empresa tenha um blog, publique chamadas para os posts, lembrando sempre de colocar imagens atraentes e em alta resolução. Todo esse conteúdo atua preparando seus prospects para uma compra mais consciente e satisfatória.
Lembre-se de que o Facebook não é como o escritório de uma imobiliária. Por isso, ser formal demais ou insistente com números de telefones no meio das postagens, por exemplo, é um método certeiro para afastar clientes. Afinal de contas, os usuários normalmente entram nessa rede social principalmente para se distrair e ver conteúdos que são relevantes para eles.
Adote uma linguagem descontraída e procure não deixar nenhum comentário da sua timeline sem resposta, principalmente os negativos. Um simples comentário podem se alastrar e arranhar sua imagem, caso você não interceda em tempo hábil. Por fim, seja útil e prestativo com as pessoas que entrarem em contato, pois muita gente também recorre à conveniência do Facebook para resolver dúvidas sobre seu negócio, o que só facilita a prospecção.
Além de conteúdos relevantes, que, dependendo da importância do assunto, tendem a ser compartilhadas nas redes sociais afora, você não só pode como deve participar de grupos relacionados ao mercado imobiliário. Pense bem: comentando em publicações de temas relacionados ao seu negócio, você automaticamente chama a atenção dos usuários da comunidade para seu conteúdo e, posteriormente, para as unidades que tem a oferecer.
Outra ótima ideia é divulgar vídeos e até memes e gifs, materiais sempre bem-vindos no Facebook. Quando bem feitos, esses conteúdos podem viralizar e destacar sua marca.
Por meio do Meta Business Suite, você também pode investir em anúncios e campanhas pagas, segmentando o tipo de público-alvo que deseja alcançar. Nesse processo, poderá impulsionar as postagens que julga serem mais interessantes, assim como criar anúncios direcionados para algum imóvel ou serviço que queira destacar. Imagine promover o anúncio de um empreendimento, por exemplo, com muito mais rapidez, precisão e eficácia?
Como você deve ter observado, o Facebook é uma ótima ponte para se chegar a clientes em potencial, mas a concretização da venda ainda depende inteiramente da competência de cada imobiliária. Aí, a atualização em relação às novas tecnologias e às tendências do mercado é fundamental. De nada adianta, no fim das contas, coletar dezenas de e-mails e comentários positivos se não conseguir gerir a lista de contatos e personalizar o contato de acordo com cada perfil.
Além da presença nas redes sociais, é de extrema importância ter um site de qualidade onde hospedar esses imóveis, bem como um sistema integrado para que você consiga organizar todos os contatos em um só local, certo? Sendo assim, aproveite para conhecer o inGaia Imob e tenha um site imobiliário integrado com as redes sociais e atenda seus clientes pelo WhatasApp, além de gerenciá-lo e customizá-lo com milhares de opções de personalização.
Quer acompanhar mais posts sobre o mercado imobiliário e conhecer outras estratégias para vender imóveis? Então, assine aqui nossa newsletter e receba gratuitamente diversos conteúdos diretamente no seu e-mail!
O que achou do nosso conteudo?