Saiba como reduzir burocracias no processo de venda de imóveis
Kenlo
Conteúdo criado por humano
27 abr, 17 | Leitura: 5min
Atualizado em: 11/02/2020
Kenlo
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27 abr, 17 | Leitura: 5min
Atualizado em: 11/02/2020
De fato, a tecnologia pode reduzir burocracias e ajudar na organização dos procedimentos referentes ao relacionamento e à troca de informações numa venda de imóveis.
Neste artigo, mostraremos como a otimização dos processos pode destacar uma imobiliária pela agilidade e comprometimento com o consumidor.
Quer ganhar agilidade e eficiência na venda de imóveis? Então, continue com a leitura e saiba como isso é possível!
Sistemas informatizados podem reunir as informações em um único banco de dados e cuidar de todas as operações diárias da imobiliária.
Como exemplo, podemos citar as empresas que utilizam sistemas ERP (softwares de integração de dados) para centralizar diversos processos. A adoção da tecnologia evita que os controles fiquem dispersos entre equipes e setores; o que reduz as chances de tarefas duplicadas e erros.
Uma imobiliária pode aproveitar esses softwares para realizar a gestão integrada de cadastros de imóveis. Assim, ela evita recadastramentos e informações desatualizadas. Além disso, ERPs permitem que toda a equipe de vendas tenha acesso às unidades disponíveis, atualizadas em tempo real e acessíveis pela nuvem (acesso on-line).
A adoção do CRM (Sistema de Gestão do Relacionamento com o cliente) possibilita armazenar todo o histórico de atendimento e dados em um único sistema integrado.
Essa ferramenta permite que informações sejam convertidas em conhecimento, facilitando a criação de estratégias customizadas para cada cliente, além de agilizar todo o processo de venda de imóveis.
Por exemplo, a integração do CRM ao site da imobiliária ajuda a compreender melhor os seus clientes e apresentar imóveis que atendam às suas necessidades. Isso aumenta consideravelmente a chance de venda e reduz o tempo para as conversões.
Aproveite para conhecer o inGaia Imob e veja como a gestão automatizada de seus clientes e imóveis irá ajudar muito na produtividade da sua imobiliária.
Documentos impressos apresentam vantagens para determinadas funções. Mas, no geral, a adoção de soluções informatizadas tendem a reduzir a burocracia, ao passo que a informatização diminui as limitações impostas pelos trâmites em papel.
Como exemplo, podemos citar os órgãos públicos — juizados, DETRAN, delegacias etc. — que já disponibilizam diversos serviços de entrega de documentos pela internet.
A utilização de serviços on-line minimiza os gastos de tempo e transporte, o que aumenta a eficiência e facilita o relacionamento.
Ao permitir que o seu cliente envie documentos e faça cadastros on-line para a compra de imóveis, você reduz drasticamente a burocracia e o acúmulo de papéis, além de facilitar a sua busca por informações.
Se a sua equipe tem pouca autonomia para realizar determinadas atividades ou, ainda, precisa remeter cada decisão para aprovação de gestores, os processos perdem em eficiência e agilidade.
Forneça treinamentos, para garantir que boas decisões sejam tomadas. Isso contribui para aumentar o nível de autonomia dos profissionais envolvidos.
Colocando em prática essas dicas, a sua imobiliária vai se destacar pela agilidade e será vista com bons olhos pelos clientes.
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