Saiba como acompanhar os dados da sua imobiliária pelo Dashboard do Kenlo Imob

Atualizado em 23/05/2019 as 14:51
Tempo de leitura: 8min aprox.

Compartilhe

Você já parou para pensar na importância dos indicadores e métricas para a gestão da sua imobiliária? E o quanto dispor dessas informações agrupadas e disponíveis a um simples olhar pode acrescentar valor ao gerenciamento do seu negócio?

Pois esse é o papel do dashboard do Kenlo Imob, que facilita o acompanhamento e a análise dos dados da sua imobiliária, facilitando suas decisões e aprimorando as suas estratégias.

Se você ainda não está familiarizado com essa ferramenta, confira neste post o quanto ela é importante e de que forma pode ajudá-lo a gerenciar o seu negócio.

O que é um dashboard?

O dashboard pode ser definido como um painel que reúne os indicadores e métricas mais importantes para uma atividade ou negócio. Por meio dele, é possível ter um panorama de todos os processos em andamento e, a partir disso, tomar decisões e estabelecer estratégias.

A principal função de um dashboard é facilitar o acompanhamento dos mais relevantes processos de um negócio. Trata-se de uma ferramenta de uso constante por parte do gestor e que pode ser considerada uma de suas principais telas de trabalho.

Em uma imobiliária, o dashboard é uma das formas mais eficientes de se acompanhar o funil de vendas, o andamento das negociações e o faturamento de forma geral. Por meio dele, o gestor “enxerga” dados como o trabalho das equipes e o atendimento dos clientes, o que permite prever o desempenho de vendas.

De forma resumida e esquematizada, o dashboard reúne informações que, em um modelo tradicional de gestão, estariam disponíveis de maneira fragmentada – série de relatórios e planilhas – cuja análise não seria nem um pouco ágil.

Podemos dizer que a ferramenta reúne os mais relevantes dados da sua imobiliária para o dia a dia da gestão e para a tomada de decisões por parte do gestor.

Por que o dashboard é importante?

A competitividade e alta velocidade com que os negócios se desenvolvem exigem agilidade nas decisões. Mas, não basta ao gestor decidir com rapidez qual o melhor caminho a seguir. Ele precisa embasar em dados e métricas as estratégias adotadas.

Soma-se a isso o enorme volume de dados atualmente à disposição dos gestores e teremos um processo realmente desafiador de definição dos caminhos a seguir. E é justamente aí que entra a importância do dashboard. Ele reúne os principais dados que o tomador das decisões precisa avaliar, de forma visual, simples e intuitiva.

O dashboard é elaborado para dar maior destaque àquelas informações mais importantes para o dia a dia da gestão imobiliária, sem a necessidade de buscar dados em diferentes relatórios e planilhas. Em uma tela, o gestor acompanha as métricas mais relevantes do seu negócio, podendo identificar fragilidades e oportunidades de melhoria para obter os melhores resultados no funil de vendas.

Como funciona o dashboard Kenlo?

Desenvolvido de forma a reunir em um mesmo painel os principais indicadores para a empresa imobiliária, o dashboard Kenlo é formado por seis diferentes quadros, cada um deles compilando dados de um determinado aspecto do negócio.

O acesso às informações dependerá da posição do usuário na estrutura hierárquica da empresa e do seu nível de decisão. Confira abaixo como ocorre a formatação do dashboard Kenlo.

Tarefas e alertas

Neste primeiro quadro, o gestor tem a visão geral da agenda de atendimento da sua equipe. Trata-se de um subsídio para o acompanhamento das rotinas de negócio e de todas as atividades em desenvolvimento.

Se houver atendimentos pendentes ou atrasados, por exemplo, é por meio desse quadro que o gestor poderá acompanhá-los, inclusive com a possibilidade de receber alertas específicos sobre estas situações.

Metas de vendas

Quadro disponível para os diretores da imobiliária, esse é o espaço destinado para a determinação das metas às equipes e corretores. Aqui, o diretor define e acompanha indicadores de desempenho como captação, clientes cadastrados, visitas realizadas, propostas e fechamentos.

Imóveis

Neste quadro, encontra-se um resumo com a situação dos imóveis da imobiliária. Nele, é possível acompanhar quantos imóveis estão ativos (atualizados e em divulgação em sites), quantos são novos, estão desatualizados, etc.

Trata-se de uma informação extremamente relevante para que o gestor tenha a real dimensão da carteira de imóveis da imobiliária, reduzindo as unidades não disponíveis que estão sem condições de se transformarem em vendas.

Clientes

Enquanto o quadro anterior permite acompanhar os imóveis disponíveis, neste são os clientes que podem ser monitorados. Assim, é possível verificar quantos estão ativos e sem atendimento, por exemplo, o que configura uma oportunidade de negócios que não está sendo aproveitada.

Também mostra o radar dos clientes, que faz o cruzamento de dados do seu cadastro com os imóveis disponíveis, indicando uma oportunidade real, podendo, inclusive, disparar e-mails automáticos.

Financiamento

Este quadro indica os clientes que demostram condições de realizar um negócio por meio de financiamento. Uma funcionalidade do sistema permite simular as bases desta operação, a ser utilizada durante o atendimento a este público.

Radar e parcerias

Já neste último quadro, são veiculadas as possibilidades de atender a uma demanda por imóvel verificada no Radar do cliente por meio da rede de parceiros Kenlo.

Quais são as vantagens do Dashboard Kenlo?

O Dashboard Kenlo, que permite o acompanhamento de metas e indicadores de desempenho da imobiliária, integra uma estrutura cada vez mais indispensável na gestão das empresas do setor. Hoje, dificilmente é possível obter competitividade sem o uso de um software de gestão imobiliária.

A redução de gastos e o melhor aproveitamento do tempo e das oportunidades estão entre os diferenciais a serem considerados na hora do investimento em um software imobiliário. Além disso, há outros benefícios.

Desde o melhor controle da carteira de imóveis da imobiliária até o aprimoramento da qualidade de atendimento, fator essencial para fidelizar os clientes, há várias vantagens da automatização e do uso de um software como o Kenlo Imob. E sempre com o controle sobre cada movimento em sua tela, por meio do Dashboard Kenlo.

Esperamos que este conteúdo tenha ajudado você a compreender melhor a importância dos dados da sua imobiliária para a gestão do negócio e como o Dashboard Kenlo pode ajudar neste processo.

Que tal agora conhecer melhor o Kenlo Imob e investir em um software de gestão imobiliária capaz de revolucionar seus negócios?


O que achou do nosso conteudo?

Qual solução Kenlo você quer acessar?



Área do Cliente Kenlo