Redes imobiliárias: mais uma possibilidade para se destacar no mercado
Kenlo
Conteúdo criado por humano
27 ago, 16 | Leitura: 4min
Atualizado em: 24/08/2017
Kenlo
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27 ago, 16 | Leitura: 4min
Atualizado em: 24/08/2017
A palavra “rede” vem do latim “rete”, que significa teia. Teia é um entrelaçado de fios, que nada mais é do que uma quantidade de pontos ligados entre si. Com as redes imobiliárias não é diferente: estamos falando de diversas imobiliárias interligadas.
Se associar à uma rede imobiliária é uma excelente estratégia para quem quer trabalhar em parceria. É também um bom negócio para pequenas imobiliárias, pois batalhar sozinha em um mercado tão competitivo, e ainda manter qualidade no atendimento e rapidez na venda e locação, está cada vez mais difícil.
A prática vem crescendo pois revoluciona a forma de negociar, além de trazer mais segurança e reconhecimento para a sua imobiliária.
Quer entender os benefícios de se associar às redes de imobiliárias? Listamos abaixo!
Tem algo mais chato do que assumir para um cliente que em sua imobiliária não tem um imóvel com as características que ele procura? Isso o frustra e, com certeza, o leva a procurar outra imobiliária.
Quando se faz parte de uma rede, assim que o verificada a indisponibilidade de uma opção, o corretor pode contatar um parceiro que possui aquele tipo de imóvel e atuar em dupla negociação. Assim, ao invés de perder o cliente, você vai deixá-lo satisfeito e ainda tem chances de faturar 50% da negociação.
As redes imobiliárias se fortalecem devido ao número de associadas e, normalmente, conseguem orçamento para anunciar em portais de imóveis e até mesmo em jornais regionais. Ao fazer parte de uma rede, a chance do seu imóvel estar em banners na internet ou no jornal da cidade aumenta bastante.
Quando uma imobiliária participa de uma rede, os laços entre os corretores e gestores de outras imobiliárias se estreitam, visto que há confiança e interesses em comum. A sua gama de contatos e networking irá crescer muito, pois os parceiros envolvidos tendem a recorrer uns aos outros quando necessário, o que sempre amplia a possibilidade de novos negócios.
Quando se trabalha em rede, os associados costumam se organizar para participarem de eventos, palestras e encontros que promovem o crescimento profissional. Eis aqui mais uma chance de você aprender e se especializar, aspecto bem difícil de se cumprir quando se está sozinho no mercado.
Não podemos nos esquecer também do reconhecimento profissional. Sua imobiliária fica mais visível quando se está em rede, seus negócios poderão aumentar devido aos contatos parceiros e a sua reputação entre os clientes também. Fazer parte de redes imobiliárias é ajudar e ser ajudado. É agregar vantagens ao seu negócio, estimular o profissionalismo e trabalhar em parceria.
Mas não se esqueça de avaliar bem as oportunidades, ok? Entenda a sua posição no mercado imobiliário, conheça os pontos positivos e negativos da sua empresa antes se afiliar.
Agora que você entendeu como as redes imobiliárias são mais uma possibilidade para se destacar no mercado, aproveite para conhecer o inGaia Imob e faça parte de um comunidade com mais de 5.000 imobiliárias e mais de 30.000 profissionais utilizando o melhor software de gestão de imóveis e clientes do mercado!
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