Por que a experiência do usuário facilita a venda de imóveis?
Kenlo
Conteúdo criado por humano
31 out, 16 | Leitura: 5min
Atualizado em: 05/02/2020
Kenlo
Conteúdo criado por humano
31 out, 16 | Leitura: 5min
Atualizado em: 05/02/2020
Muito se tem falado a respeito da experiência do usuário, mas esse termo, para muitos, parece extremamente abstrato. Afinal, qualquer interação que uma pessoa tem com o corretor (seja por meio de publicidade ou telefonema, por exemplo) faz parte dessa tal experiência, certo?
Mas nosso intuito aqui é falar especificamente de um dos canais mais importantes de comunicação entre você e sua audiência: seu site! Sabia que grande parte da jornada do consumidor moderno envolve a busca de soluções on-line? E essa nova realidade quase sempre culmina em chegar até um site e fazer um contato direto. Como você certamente não quer perder essa oportunidade, vale ficar de olho nas nossas dicas de hoje!
Quando nos referimos à experiência do usuário no ambiente on-line, estamos tratando de todos os pontos de contato entre você e sua audiência. Redes sociais, blog, fóruns, links patrocinados, banners e site influenciam (e muito) na percepção do consumidor em relação à imobiliária ou ao corretor.
Especificamente no que diz respeito ao site, ao proporcionar uma experiência de usuário incrível, você automaticamente aumenta as chances de que o interessado volte a entrar em contato com você, bem como de que recomende seus serviços para outras pessoas e queira fechar um negócio com você.
São essas experiências positivas que fazem com que as pessoas simpatizem mais com umas marcas que com outras, por exemplo. Tudo passou a fazer sentido agora, não é mesmo? Mas como exatamente você pode criar essa percepção positiva na sua audiência e alavancar sua carreira de corretor? Continue acompanhando!
A primeira decisão a tomar para aumentar a percepção de valor da sua audiência em relação a seu site é torná-lo responsivo — adaptável a qualquer tamanho de tela. Atualmente, temos monitores de vários tamanhos, notebooks dos mais variados e tanto smartphones minúsculos como de até 7 polegadas. A variedade de dispositivos e telas é realmente enorme. Para que seu site funcione bem em todos, sem prejudicar a experiência do usuário, deve ser responsivo.
Além de responsivo, o ideal é que seu site também seja mobile friendly — amigável para os dispositivos móveis, especialmente os smartphones, que já conquistaram completamente as pessoas. As buscas móveis já ultrapassaram os desktops, demonstrando que o mundo está se tornando mobile. E seu site não só pode como deve se adequar, a fim de atender a essa parcela da população que está sempre conectada e em busca de informações.
A escaneabilidade é a capacidade de encontrar facilmente as informações procuradas. Você pode, por exemplo, criar um bloco de texto de 1.000 palavras sem nenhum subtítulo ou quebrar esse texto em partes menores, para que as pessoas encontrem as informações com agilidade. Da mesma forma, quanto mais escaneável é seu site, mais ágil se torna a navegação e mais satisfeito seu potencial cliente fica, já que não precisa ir de página em página para encontrar o que está buscando.
De menus à velocidade de carregamento das páginas, seu site deve ser totalmente eficiente e intuitivo, facilitando a passagem de uma página a outra sem complicações. Um site que demora 10 segundos para atualizar já é bastante pesado, podendo comprometer a experiência do usuário.
Para proporcionar uma experiência do usuário única e inesquecível, tenha sempre em mente que você deve olhar o conjunto de soluções que seu site oferece, entendendo os movimentos do usuário dentro da plataforma para que consiga otimizá-la, o site oferecido no inGaia Imob, por exemplo, possui essas características, além de ser personalizável. Então guarde: o passeio virtual do usuário por seu site deve ser o mais agradável possível para eventualmente terminar em venda de imóveis!
E se quer aprender mais sobre a experiência do usuário voltada para o mercado imobiliário, bem como sobre estratégias de marketing, novidades tecnológicas e diversas outras formas de ajudar seus clientes ao mesmo tempo em que impulsiona sua carreira de corretor, assine nossa newsletter e receba as atualizações diretamente no seu e-mail!
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