Os desafios de iniciar uma carreira no mercado imobiliário
Kenlo
Conteúdo criado por humano
18 jun, 16 | Leitura: 5min
Atualizado em: 06/04/2020
Kenlo
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18 jun, 16 | Leitura: 5min
Atualizado em: 06/04/2020
O principal desafio de iniciar uma carreira no mercado imobiliário é criar uma carteira de clientes. Essa é a base do trabalho e, consequentemente, responsável pela renda de um corretor, que envolve desde a captação de clientes até a captação de imóveis. Um corretor com muitos clientes, precisa de imóveis para negociar e vice versa.
É importante reconhecer que outros desafios a serem enfrentados e investimentos realizados, principalmente no início da carreira, são passos que, essencialmente, giram em torno de estabelecer-se e aparecer no mercado como um profissional completo e bem relacionado.
Por isso, grandes desafios de iniciar uma carreira no mercado imobiliário, como o networking, o marketing pessoal, a remuneração baseada em vendas e o investimento de tempo e dinheiro na profissão, estão relacionadas, principalmente, à necessidade de criar uma boa carteira de clientes e imóveis.
O primeiro passo para tornar-se um corretor de imóveis é garantir a inscrição no Conselho Regional de Corretores de Imóveis, e isso só é possível após, pelo menos, obter conhecimentos específicos da profissão em um curso reconhecido pelo CRECI, como o de Técnico em Transações Imobiliárias. Mesmo assim, é importante manter-se atualizado em um mercado tão dinâmico, no qual ser capaz de antecipar tendências e investir corretamente pode ser a diferença entre sucesso e fracasso. Não deixe de frequentar e investir em palestras, eventos, seminários, feiras, encontros e realizar cursos. Manter-se atualizado e bem informado é um passo básico para conquistar novas adições a sua carteira de clientes.
Iniciar uma carreira no mercado imobiliário demanda investimento de tempo e dinheiro. É importante se atualizar e planejar para o futuro. Lembre-se que a remuneração de um corretor de imóveis é baseada em vendas, que podem não ser alcançadas tão facilmente e em grande quantidade no início da carreira. Portanto, é interessante dispor de uma renda reserva para os primeiros momentos do novo emprego, além de ter em mente que o foco total na profissão é fundamental para o sucesso, ao invés de encarar a carreira no mercado imobiliário como um hobby ou renda extra. Por isso, mantenha a disciplina, tenha paciência, perseverança e trabalhe para aparecer no mercado.
Networking e marketing pessoal são elementos importantíssimo no mercado imobiliário. Lembre-se que as primeiras impressões são tudo ao estabelecer contatos de negócio. A aparência e organização do ambiente de trabalho, um bom cartão de visitas e o jogo de cintura também fazem parte de seu marketing pessoal.
Hoje em dia, as redes sociais e sites imobiliários já fazem parte do beabá do marketing pessoal no mercado imobiliário, especialmente para quem está no início da carreira. Marque presença, expanda sua rede de contatos profissionais, divulgue imóveis e crie parcerias. Nos dias de hoje é normal o comprador fazer uma pesquisa prévia pela internet e chegar sabendo exatamente o que quer. Aproveite, então, para transformar a web em um canal de comunicação, no qual você pode conhecer seu público, entender seu cliente e perceber como querem ser atendidos. Afinal, não vale a pena empurrar para seu cliente algo que não é interessante para ele. Escute mais e fale o necessário.
Respeitar os colegas de trabalho também é fundamental para criar uma boa reputação. Reconheça sua concorrência e não tenha medo de contar com a ajuda de profissionais mais experientes para aprender novas técnicas e imergir no mundo imobiliário. Ferramentas como a comunidade de parceiros do inGaia Imob podem ser muito úteis para contato com os profissionais do mercado. Esse pode ser o primeiro passo para estabelecer parcerias, ampliar sua rede de contatos e, consequentemente, criar sua carteira de clientes e superar os maiores desafios de iniciar uma carreira no mercado imobiliário.
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