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O atendimento é uma arte: como atingir a excelência

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Conteúdo criado por humano

16 jun, 16 | Leitura: 4min

Atualizado em: 04/01/2018

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A construção de uma excelente reputação traz as melhores oportunidades de negócios, inclusive a tão sonhada exclusividade. Para isso, além de fechar transações, é preciso se diferenciar através da sua postura como profissional e oferecer um excelente atendimento imobiliário. 

Seja cativante
O primeiro passo é cativar o cliente, seja natural, simpático, pontual e educado.
Aprenda a ser persistente sem ser inconveniente, convença seu cliente que suas ideias e seus produtos são o que ele procura, mas seja sincero e saiba entender as necessidades.

Escute o cliente
Ouvir é sempre uma estratégia excelente. É claro que seu cliente espera que você dê conselhos, explique as vantagens e desvantagens de um imóvel ou localidade, mas você só será capaz de fazer isso por ele se realmente entender suas reais necessidades. Para isso, escute, identifique a demanda e o tipo imóvel que ele precisa. Assim você conseguirá traçar melhor o perfil do cliente e, consequentemente, prestará um atendimento mais assertivo.

Exponha possibilidades
Dê sugestões, mostre seu conhecimento no mercado e coloque seu cliente a par de todas as possibilidades para fechar um bom negócio. Mostre que você está empenhado em encontrar o imóvel que ele sonha e precisa.

Inove em suas ferramentas
Você já pensou em fazer um tour virtual através de vídeos antes de levar o cliente até o imóvel? Pesquisas indicam que 92% dos clientes que assistem um vídeo antes da visita mostram mais interesse em fechar o negócio. Tenha sempre novas ferramentas para atender e surpreender seus clientes. A tecnologia está ao nosso favor e existem diversas possibilidade de utilizá-la para melhor seus atendimento. Ao fazer uso de um tablet, por exemplo, você poderá mostrar imóveis, fotos, catálogos e mapas para seu cliente e terá acesso a diversas informações na palma da sua mão.

Lembre-se, sua reputação pode ser uma aliada em seus negócios! Aprimore seu atendimento e tenha sempre clientes satisfeitos. Mesmo quando não for possível fechar o negócio eles atestarão para futuros compradores que você deu a atenção necessária e fez tudo ao seu alcance para auxiliá-los. Coloque nossas dicas em prática e veja como um atendimento com excelência pode melhorar suas vendas.

Agora que você aprendeu a atingir a excelência no atendimento imobiliário, aproveite para conhecer o inGaia Imob e tenha o melhor CRM imobiliário do mercado, onde você faz toda a gestão de clientes de qualquer dispositivo, divulgação de imóveis nos portais e chat em tempo real com mais de 30.000 corretores para parcerias, além de contar com um site diferenciado que te ajudará a atrair ainda mais leads para o seu negócio.

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