Negociação: como essa habilidade é fundamental para sua venda
Kenlo
Conteúdo criado por humano
11 nov, 16 | Leitura: 5min
Atualizado em: 02/06/2020
Kenlo
Conteúdo criado por humano
11 nov, 16 | Leitura: 5min
Atualizado em: 02/06/2020
A vida de um corretor imobiliário é de constante negociação. Seja com quem quer vender ou com os clientes que querem comprar, diariamente os profissionais se vêem em situações que exigem raciocínio rápido, capacidade de argumentação e bom senso.
Nesse artigo falaremos sobre os principais pontos da arte de negociar para que você possa se preparar melhor e vender mais! Da oferta de descontos à maneira como você se comunica com os potenciais clientes, muitos fatores contribuem para o resultado final.
Fique de olho nas dicas!
Em qualquer negociação de venda, escutar as necessidades de seus potenciais clientes é fundamental para que seja possível oferecer o que eles realmente estão buscando. Além disso, faça perguntas que ajudem a entender melhor suas necessidades.
O potencial comprador é solteiro ou recém-casado? O casal pretende ter filhos? Eles têm algum animal doméstico? Essas e outras respostas devem atuar como guia na hora de escolher as principais ofertas em sua carteira. Para o casal que pretende ter filhos, um apartamento com playground. Para os donos de animais, uma casa com quintal. E assim por diante.
Conheça muito bem as principais características dos imóveis que pretende oferecer para seus potenciais clientes. Considere questões como a proximidade de escolas, farmácias, hospitais e universidades. Pesquise sobre o trânsito, taxa de violência da região e outros detalhes.
Além disso, busque informações sobre o prédio, vizinhança e manutenção do imóvel. Quanto mais você souber, melhor pode se preparar para argumentar sobre o assunto e oferecer segurança para os clientes. Afinal, nada pior durante uma negociação com um potencial cliente do que deixar uma dúvida no ar.
Estar atualizado sobre as principais tendências do mercado imobiliário, acontecimentos políticos e econômicos é muito importante para que você negocie com mais habilidade. Isso porque essas informações podem ser utilizadas durante uma venda a seu favor.
Se você sabe que haverá um aumento na taxa de juros oficial, por exemplo, e tem um cliente que está enrolando para fechar o negócio, esse dado pode fazer com que ele defina a compra. Utilize os dados para montar sua estratégia de venda.
Sempre que for negociar um imóvel, defina um valor e o desconto máximo que você pode dar. Nunca comece com o valor mínimo, uma vez que é quase certo que a outra pessoa peça algum tipo de desconto ou facilidades na forma de pagamento.
Defina, também, quais são as melhores formas para os clientes fecharem o negócio. Eles precisam de prazo? Falta algum documento ou certificado? Como você pode ajudar a agilizar isso? Lembre-se que ao ajudar seu potencial cliente você está contribuindo para que sua comissão aumente ao fim do mês.
Dar desconto para os clientes é fazer uma troca. Você até possui uma margem e pode, sim, oferecer um valor melhor no imóvel. Mas, para isso, peça para que ele firme um compromisso com você. A honestidade de ambas as partes seguramente atuará em prol de um bom negócio.
Agora que você aprendeu mais sobre negociação e como essa habilidade é fundamental para sua venda, aproveite para conhecer o inGaia Imob e tenha o melhor software para corretores de imóveis autônomos com aplicativo e site com a melhor tecnologia do mercado. Gerencie seus clientes de qualquer lugar, divulgue seus imóveis e tenha acesso a um milhão de novas oportunidades de fazer mais negócios e ganhar mais dinheiro!
Gostou do artigo? Já possui experiência de negociação? Conte para nossos leitores nos comentários!
O que achou do nosso conteudo?