Confira 6 modelos de e-mails e entenda a importância de usá-los em sua estratégia
Atualizado em
30/03/2020 as
15:00
Tempo de leitura:
9min aprox.
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O e-mail marketing é uma das ferramentas mais estratégicas para o corretor imobiliário, afinal, é um meio formal de comunicação que garante que a sua mensagem vai chegar ao destino final. Mas será que você sabe quais são os modelos de e-mails que podem ser usados para manter um bom relacionamento com seu público?
Neste artigo, queremos compartilhar com você a importância dos e-mails na rotina dos negócios, além de mostrar quais tipos de discurso você pode adotar em cada fase do seu contato com pessoas interessadas em imóveis.
Por isso, continue a leitura e confira todas as nossas dicas, inclusive os 6 modelos de e-mail marketing mais indicados. Acompanhe!
Você já deve ter notado que é muito difícil fazer negócio atualmente sem ter algum tipo de estratégia de marketing digital. É fundamental ter presença online, tanto para atrair possíveis clientes (leads) como para converter vendas.
O e-mail marketing é uma das ferramentas que um corretor pode usar para estabelecer uma relação saudável com potenciais compradores, oferecer oportunidades de imóveis, agendar visitas e até mesmo fechar vendas.
Mesmo sendo corretor autônomo, usar o e-mail de forma correta e estratégica é importante, já que demonstra profissionalismo e fomenta a confiança do público no seu trabalho.
Antes de começar a descobrir os modelos de e-mails que você pode enviar, talvez você queira entender por quais meios você vai ter acesso aos endereços de possíveis clientes. Veja algumas opções para captar esses dados:
Agora que você tem uma lista de e-mails de potenciais clientes, está na hora de colocar em prática seu plano de e-mail marketing. Chamamos de “nutrição” o processo em que uma empresa vai construindo em etapas o relacionamento com um indivíduo.
Por isso, nada de enviar logo de cara uma proposta de negócio. Separamos em fases esse contato e mostramos algumas sugestões de modelos de e-mail que você pode adotar. Confira!
Logo após captar o contato de uma pessoa, é fundamental iniciar o relacionamento por e-mail por meio de um texto de apresentação e boas-vindas. Nele, você pode mostrar sua capacitação profissional, como tempo de atuação na área ou especialidades no serviço. Se mostre à disposição para solucionar dúvidas e ajudar seu lead no que ele precisar.
É interessante entender, de antemão, qual tom você vai adotar na comunicação com seu público. É claro que, se você identificar diversos perfis de clientes, pode usar um tom para cada segmentação. Esse movimento é muito interessante para personalizar ao máximo o contato.
A estrutura do modelo de e-mail de boas-vindas deve ter, preferencialmente, os itens:
Nos dias ou semanas seguintes, você vai poder nutrir seus leads com informações valiosas para eles. É muito importante entender quais são as questões que trazem dúvidas ao seu público e podem ser esclarecidas com seu conhecimento profissional.
Você pode enviar e-mails dando sugestões sobre construção e reforma, explicando particularidades de cada área da cidade, dando dicas sobre contratos e documentação etc. Dessa forma, você se estabelece como referência no setor e ganha a confiança do público.
Mais um dos modelos de e-mail que são fundamentais para o fluxo de nutrição do corretor é o de sugestão de imóveis. Nesse caso, é preciso conhecer as prioridades e preferências do lead, encaminhando oportunidades de negócio que ele possa aproveitar.
É interessante usar títulos atrativos que motivem a pessoa a abrir o e-mail e conferir suas indicações. Mas atenção: passe longe de títulos extremamente apelativos ou com informações que não são concretas.
Entre os estilos de e-mail para sugerir imóveis você pode adotar os seguintes:
Você está cada vez mais perto de fechar uma venda e concluir a jornada do seu cliente. Mais um modelo de e-mail que todo corretor precisa saber elaborar da forma correta é o de marcação e confirmação de visita.
Com as tecnologias de gestão de imóveis e clientes para corretores, os pedidos de visita a um local podem ser feitos automaticamente por um portal de imóveis. No entanto, o ideal é que o profissional envie um e-mail para confirmar o evento e alinhar data, horário e local de encontro com a pessoa interessada.
Nesse modelo de e-mail, você pode começar com uma apresentação e agradecer pelo interesse no imóvel que será visitado. Também pode acrescentar outras informações que não estejam no anúncio, oferecer seus dados de contato e disponibilidade de agenda.
Mesmo com uma venda já em andamento, você pode continuar nutrindo seus clientes por meio do e-mail marketing, afinal, a busca é por um relacionamento sólido e duradouro.
Nesse texto, é possível oferecer a ajuda necessária com o fechamento do negócio, tirar possíveis dúvidas e até mesmo dar dicas sobre reforma e construção. Para pessoas que estão vindo de outras cidades, uma boa iniciativa é oferecer um material de guia para locais de interesse na região, como forma de boas-vindas.
O último dos modelos de e-mail é o de agradecimento após a finalização de um negócio. Por mais que esse seja o fim de um ciclo, é fundamental buscar a manutenção do contato de tempos em tempos.
Continue oferecendo conteúdos valiosos e busque saber se o cliente está satisfeito com seu atendimento. A qualidade desse relacionamento pode ser a porta para novas oportunidades e novos leads por indicação.
Gostou de conhecer os principais modelos de e-mail marketing que você pode usar em sua estratégia de nutrição de leads? Felizmente, com a tecnologia, organizar esse contato com seus clientes é muito mais fácil e vários processos podem ser automatizados.
A inGaia tem a solução ideal para ajudar sua rotina de gestão imobiliária. Entre em contato conosco e conheça as tecnologias que vão otimizar o seu trabalho.
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