Mercado imobiliário americano: 4 estratégias de vendas para aprender
Kenlo
Conteúdo criado por humano
07 fev, 17 | Leitura: 5min
Atualizado em: 24/08/2017
Kenlo
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07 fev, 17 | Leitura: 5min
Atualizado em: 24/08/2017
Não importa qual é sua área de atuação: todo profissional precisa se reinventar constantemente. E os corretores de imóveis não fogem à regra! Infelizmente, porém, a maioria dos profissionais teima em se ater a velhas fórmulas de estratégia de vendas e, com isso, muitos acabam ficando para trás. Pronto para transformar essa realidade?
Que tal começar estudando algumas tendências do mercado imobiliário americano para se atualizar? É isso mesmo! Vamos aprender com os Yankees sobre as novas regras para ser bem-sucedido nesse cenário cada vez mais competitivo. Acompanhe este post para identificar as estratégias mais usadas na terra do tio Sam para fechar vendas e melhore seus resultados!
Essa é uma estratégia muito comum no mercado imobiliário americano que com certeza também pode ser aplicada por aqui. Comumente destinada a imóveis luxuosos, o open house (casa aberta, em tradução livre) é um evento que tem como objetivo reunir o maior número de interessados possível no imóvel de uma só vez.
O evento pode ser realizado de inúmeras formas, dependendo do perfil da clientela. Acha que o mais adequado é organizar uma festa noturna, um chá da tarde ou um almoço, por exemplo? Recentemente, um portal imobiliário norte-americano foi além, contratando um ônibus para ir de open house em open house de determinada região.
Outro conceito que surgiu nos Estados Unidos e vem ganhando espaço é o home staging. Basicamente, a ideia é tornar a casa mais atrativa para os potenciais compradores, realmente despertando o interesse pela compra ao fazer com que se imaginem morando ali. Existem 2 tipos de home staging. Veja só:
A ideia aqui é tornar a casa mais agradável aos olhos dos novos visitantes, decorando-a da melhor maneira possível. É preciso tomar cuidado para que os ambientes fiquem sempre limpos e com a passagem livre. Nesse caso, o próprio corretor pode decorar o imóvel.
Esse tipo de home staging pode não só tornar o imóvel mais atrativo, mas também aumentar seu valor de mercado. Nesse caso, porém, é o próprio dono quem deve agilizar a reforma, ficando o papel do corretor limitado a persuadi-lo.
Vídeos, maquetes em 3D, realidade virtual e até drones podem ser usados nesse tipo de estratégia. As visitas remotas são ideais para os compradores que não têm disponibilidade de se deslocar até o imóvel, mas ainda assim desejam conhecer melhor o empreendimento. Lembre-se de que empregar a tecnologia em prol das vendas é uma ótima pedida para conquistar mais e mais clientes.
Para fechar este post com chave de ouro, precisamos falar sobre como o marketing digital vem ajudando os corretores americanos a fechar mais negócios. Blog, site, newsletter, mídias sociais, e-mail marketing e outras ferramentas do universo digital são amplamente usadas para alavancar as vendas lá fora. E é claro que não só podemos como devemos usá-las também por aqui!
E o melhor de tudo é que, devido ao baixo custo, as estratégia de marketing digital são extremamente acessíveis, o que encurta o tempo entre pensar na teoria e colocá-la em prática, bem como facilita (e alavanca) a obtenção do retorno do investimento.
Nossas dicas sobre mercado imobiliário americano certamente o ajudarão a aumentar seu volume de vendas. Preparado para colocar a mão na massa? Aproveite para conhecer o inGaia Imob e utilize o site e software imobiliário que é usado por mais de 5.000 imobiliárias, 30.000 profissionais e 44 redes.
Por fim, para você continuar crescendo, que tal conferir nosso post sobre como usar o Big Data para vender imóveis?
O que achou do nosso conteudo?