Melhores práticas para corretores de imóveis terem êxito nas vendas

Moving Imóveis

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23 out, 19 | Leitura: 8min

Atualizado em: 05/05/2022

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Diante da concorrência — cada vez mais acirrada no setor imobiliário —, é necessário que o corretor de imóveis adote práticas que atraiam prováveis compradores e, consequentemente, gerem êxito nas vendas imobiliárias. O profissional deve acompanhar as tendências do mercado e adotar métodos que agilizem e tornem seu trabalho mais produtivo.

O objetivo é sempre conquistar mais clientes e finalizar negócios. Para isso, existem algumas técnicas infalíveis que realmente fazem a diferença. Entre elas, criar uma presença online e ter um site que exponha suas ofertas.

Sendo assim, é importante que o corretor de imóveis se recicle para conhecer as novidades nesse setor e agilizar as negociações. Se o seu objetivo é melhorar o êxito nas vendas e bater metas, conheça algumas práticas que darão resultados positivos. Continue a leitura e confira!

Conheça o imóvel

Esteja preparado para toda e qualquer pergunta que o cliente fizer. Para isso, é necessário que se aprofunde nos conhecimentos sobre o imóvel que está tentando vender. Afinal, como elencar as vantagens de comprar determinado imóvel, se você não as conhece?

Isso não quer dizer ter ciência somente sobre a quantidade de quartos ou se ele tem suítes ou não. Os conhecimentos devem ser mais profundos para que, diante de qualquer dúvida do provável comprador, você saiba responder.

No entanto, apesar de parecer que essa é uma obrigação de todo corretor de imóveis, não é bem assim que acontece na prática. Muitas vezes, o interessado tem dúvidas sobre o imóvel e o corretor não consegue elucidar e isso não é bom para as vendas, já que muitas vezes uma resposta pode convencer o cliente.

Sendo assim, é sempre bom que o corretor tenha boas informações do que deseja vender, como o ano de sua construção, se o imóvel conta com gás canalizado, se há boas possibilidades de reformas, se o proprietário está aberto à negociação, entre outras questões. Isso, certamente, vai garantir mais confiança no trabalho do corretor de imóveis por parte do interessado.

Mantenha-se acessível

Estar disponível para o seu cliente é imprescindível para que ele não busque a concorrência. A pessoa que deseja comprar um imóvel, muitas vezes, tem pressa e não pode esperar. E, convenhamos, com toda a tecnologia de hoje, deixar um cliente esperando por respostas é inadmissível.

Por isso, o corretor de imóveis deve contar com estratégias de marketing digital para corretores e usar ferramentas de comunicação disponíveis, como e-mail, WhatsApp, entre outras. Assim, deve sempre parar o que estiver fazendo para dar um retorno. Isso quer dizer comprometimento com seus clientes e eles fazem questão desse tipo de conduta, que agrega confiança ao relacionamento.

Não se esqueça de seu marketing pessoal

Construir uma boa imagem, para que sempre se lembrem de você, é muito importante no mercado imobiliário. Demonstrar qualidades, como ser prestativo e estar sempre disponível para seus clientes já é importante para influenciar que seja bem-visto nesse setor.

A aparência também pode fazer diferença. Não devem se limitar ao vestuário, mas detalhes como barba bem feita, unhas caprichadas, cabelo com um corte e penteado também fazem parte de um bom marketing pessoal. O capricho é essencial e ajuda na sua imagem como um todo.

O objetivo dessa prática, na verdade, é vender sua imagem, para que seja referência nesse setor, a ponto de quando precisarem, lembrarem-se sempre de você, mesmo em casos de indicações.

Tenha um site como portfólio

É de extrema importância que haja um site para anunciar imóveis na internet que sirva como portfólio. Assim, o cliente pode ter uma noção de como é o imóvel e as ofertas sugeridas para o seu perfil.

O site deverá conter fotos bem definidas da propriedade para que antes da visita o cliente tenha quase certeza de que é aquilo que deseja. Isso é uma forma de evitar aquelas visitas infindáveis.

Crie valor ao ofertar o preço

O corretor de imóveis deve ter, acima de tudo, bons argumentos de convencimento acerca dos pontos positivos do imóvel. Isso fará com que o interessado se convença de que o imóvel vale o preço ofertado.

Em alguns casos, o cliente gosta do imóvel, que se encaixa perfeitamente no que deseja, mas o preço não agrada. É aí que vai entrar o poder de persuasão que todo corretor de imóveis deve ter. O vendedor vai ter que agregar valor com algumas considerações.

Para isso, é importante que o profissional esteja atento às preferências do cliente, reforçando essas predileções para justificar o valor do imóvel no momento da visita. Isso tudo da melhor forma possível, com tato e fazendo com que o interessado se convença.

Ofereça um atendimento personalizado

Dar uma assistência personalizada ao seu cliente pode ser o diferencial que você precisa para alavancar suas vendas como corretor de imóveis. Com a alta concorrência no mercado imobiliário, fazer o cliente se sentir especial pode levar você a sair na frente da disputa.

Por isso, algumas características devem fazer parte do perfil do corretor, como chamar o cliente pelo nome, ser cordial e muito educado, ouvir com atenção as suas preferências e, quando não for claro quanto a isso, sugerir e usar seu talento para conseguir adivinhar o que ele deseja.

Um bom relacionamento entre corretor e cliente tem por base a honestidade e a confiança. Por isso, só ofereça indicações de qualidade que realmente tenham a ver com o perfil do cliente. Se ele se sentir enganado, isso certamente abalará a sua credibilidade frente a ele e ao mercado.

Prepare o imóvel para a venda

Preparar o imóvel é uma exigência do mercado imobiliário e se destaca com o uma das estratégias para atrair os compradores e dar mais valor à oferta. Para que o cliente tenha boas impressões sobre o imóvel, é necessário que esteja bem decorado e devidamente reformado, se houver necessidade.

É importante ressaltar que o comprador vai escolher a propriedade que for mais atraente para ele, por isso é necessário uma excelente apresentação.

Colocando em prática essas técnicas, o corretor de imóveis corresponderá, certamente, às expectativas dos clientes e contribuirá para negociações com excelentes resultados.

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