Melhore o seu desempenho nas visitas de imóveis residenciais
Kenlo
Conteúdo criado por humano
13 jun, 16 | Leitura: 4min
Atualizado em: 25/08/2017
Kenlo
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13 jun, 16 | Leitura: 4min
Atualizado em: 25/08/2017
A visita de imóvel à venda é um momento bastante decisivo para o cliente, principalmente se o imóvel da vez for residencial, pois envolve o próximo lar daquela pessoa. Por isso você, corretor, precisa caprichar e se atentar a alguns detalhes. Siga as dicas abaixo e sinta a diferença na prática.
É muito importante criar dois tipos de roteiros de visitas: um para organizar a sequência dos imóveis que serão mostrados no dia e outro para cada imóvel – assim você reduz as chances de atraso e falta de informação sobre os cômodos de uma casa, por exemplo. Hoje em dia existem softwares de gestão imobiliária que geram roteiros de visitas de forma rápida e organizada. Que tal incorporar um sistema assim na sua imobiliária?
O ideal é dar aquela passadinha para conhecer o imóvel antes do cliente, mas se não for possível se informe ao máximo sobre o local com o captador ou proprietário. Não dá para confiar somente nas fotos e na planta do apartamento. Vai me dizer que você não conhece algum colega que falou para o cliente que haviam dois banheiros no imóvel, pois era o padrão do prédio, e quando abriu a porta de um deles encontrou um escritório no lugar? Esses erros podem acontecer, mas não podem se repetir pois causam dúvida e desconforto perante o possível comprador.
Tão importante quanto conhecer o imóvel em si, é conhecer a localidade dele. Tem escola por perto? Se o cliente tem filhos, esse pode ser uma informação crucial. É movimentado aos finais de semana? Esse tipo de informação é de muita valia quando trata-se de um imóvel residencial. Valorize a região do imóvel, descubra e conte uma curiosidade sobre o bairro.
Cuide de sua vestimenta e, principalmente da higiene. Quanto à linguagem corporal, não jogue milhões de informações para seu cliente, falar demais pode atrapalhar o momento do cliente e ainda te colocar em uma situação ruim. Esteja disposto a ouvir e transmita tranquilidade e segurança ao responder perguntas.
Se é de consenso geral que a primeira impressão é a que fica, com os imóveis também podemos contar com isso. Logo, coloque em seu roteiro os melhores imóveis no começo do dia. À medida que as visitam acontecem, o cliente vai ficando sem paciência, cansado e já não vai mais reparar nos detalhes. Então, foco nas primeiras visitas e nos imóveis com mais propensão à venda.
Ao final da visita de um imóvel residencial, solicite ao cliente que assine o roteiro realizado. Além do respaldo jurídico, o uso deste documento é recomendado pelo CRECI. Entregue uma via ao cliente, pois neste documento estão as características do imóvel, dados da imobiliária, logomarca e principalmente, os contatos do corretor.
Agora que você aprendeu a melhorar o seu desempenho nas visitas de imóveis residenciais, aproveite para conhecer o inGaia Corretor e tenha a melhor tecnologia em sites imobiliários, acesso aos seus clientes e imóveis pelo aplicativo e parcerias em tempo real com mais de 30.000 corretores.
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