LinkedIn para corretores: saiba aqui como usá-lo da melhor forma
Kenlo
Conteúdo criado por humano
02 jun, 22 | Leitura: 8min
Atualizado em: 25/01/2023
Kenlo
Conteúdo criado por humano
02 jun, 22 | Leitura: 8min
Atualizado em: 25/01/2023
As redes sociais fazem parte do dia a dia de boa parte das pessoas, interligando usuários e influenciando a maneira pela qual fecham negócios. No mercado de imóveis, elas também têm importância.
O LinkedIn, por exemplo, trata-se de uma mídia diretamente voltada para a questão profissional, o que abre prerrogativas bastante interessantes. Entre elas, a de fazer divulgação sem gastar nada, ampliar a rede de contatos, descobrir oportunidades e, até mesmo, de fazer anúncios.
Por isso, preparamos um post falando um pouco mais sobre o LinkedIn para corretores e mostrando como usá-lo da melhor forma. Tem interesse? Então, continue sua leitura!
De maneira resumida, podemos dizer que o LinkedIn é a maior rede social profissional que existe. Ao contrário de outros gigantes do segmento, como Instagram e Facebook, o foco é na carreira, e não em situações da vida pessoal. Com isso, contar com um perfil ativo pode ser bastante relevante para quem deseja ser um corretor de sucesso.
A plataforma conta com diversas funcionalidades e finalidades que fizeram com que ganhasse um papel importante nos processos de contratação de empresas de todos os portes, sendo utilizada por recrutadores, selecionadores e setores de RH com recorrência. Ela também é uma ferramenta importante para empresas que querem mostrar mais suas ações e conquistas, e passar mais credibilidade.
Essa comunidade não para de crescer e você não deve ficar de fora.
Na prática, o LinkedIn ajuda a modernizar o currículo tradicional, permitindo que você coloque informações de forma dinâmica e consiga atualizá-las em tempo real. Com isso, em vez de levar uma folha de papel para o recrutador, ele mesmo já pode achar o seu perfil, compreendendo melhor seus atributos, habilidades e preferências.
Em muitos aspectos, a rede social é similar ao Facebook, com uma foto de perfil e campos de descrição, mas também, com diversas diferenças em outros pontos. Os mais significativos estão relacionados aos dados profissionais, como informações acadêmicas, resumo sobre carreira, links para o próprio site e até anexar publicações externas.
Ter um perfil no LinkedIn é muito importante para qualquer profissional, isso inclui também corretores de imóvel. Um dos motivos para isso é a possibilidade de networking, pois as funcionalidades estimulam a criação de uma rede de contatos aquecida, fazendo novas conexões e participando de grupos ligados ao seu setor de atuação.
Além disso, é uma opção para fortalecer sua credibilidade, postando e interagindo com os outros, preenchendo seu espaço de recomendações com revisões de colegas de trabalho, antigos chefes etc. Tudo isso fica visível no seu perfil e pode contribuir para causar boas impressões para quem visita sua página, inclusive, clientes.
Agora que você já aprendeu o que é o LinkedIn, como funciona e qual a importância de marcar presença na maior rede social profissional do mundo, chegou a hora de partirmos para a parte prática e conferir algumas dicas para montar o melhor perfil. Continue sua leitura para ver como fazer isso.
O primeiro passo para um corretor de imóveis usar o LinkedIn consiste em criar um perfil profissional. Não se esqueça de que, ao contrário de outras redes sociais, a ideia não é interagir apenas com colegas, familiares e amigos, mas sim, com contratantes, recrutadores, empresas, imobiliárias, setores de RH e até clientes.
Por isso, você deve usar simplicidade e objetividade, de forma que os outros usuários possam reconhecer rapidamente suas qualidades e diferenciais. É recomendável preencher o máximo de campos disponíveis, colocando as suas maiores habilidades, melhores atributos, capacitações e treinamentos relevantes do seu currículo.
Você já deve ter ouvido falar que perfis com foto são muito mais visualizados e atrativos em qualquer rede social, não é mesmo? No LinkedIn, não é diferente, o que reforça ainda mais a necessidade de apostar em uma boa imagem, até por se tratar de uma mídia profissional. Você não precisa ser necessariamente formal, mas deve refletir sua identidade. Cuidado também com fotos muito pessoais ou descontraídas. Por ser uma rede profissional, pode passar uma impressão errada.
Além disso, um campo muito valorizado é o do resumo, que fica no topo do perfil. Ali, você deve colocar algumas informações interessantes, como o que você já fez na sua carreira, quais foram seus maiores êxitos, o que você gosta e pretende fazer, bem como suas experiências mais relevantes. Adicione palavras-chave específicas aos seus conhecimentos e localização.
No mercado de trabalho, as recomendações são uma excepcional forma de marketing, especialmente, em segmentos muito valorizados, como o setor imobiliário. Nesse sentido, o LinkedIn pode ser muito positivo, uma vez que estimula a sua realização e disponibiliza um campo específico para isso, facilmente visualizável no perfil do usuário.
Por isso, é interessante que você peça para antigos amigos de trabalho ou mesmo ex-chefes para que preencham com seus depoimentos. Aliás, o mesmo pode ser feito por clientes para os quais você prestou um bom serviço. Com isso, sua credibilidade será muito maior perante eventuais contratantes ou outras pessoas que estejam navegando por ali.
Outra estratégia muito comum para o mercado imobiliário está na publicação de conteúdos, pois eles ajudam a atrair clientes e trazer mais credibilidade, tanto para profissionais quanto para imobiliárias. Felizmente, tal recurso também pode ser usado no LinkedIn, por meio de campos específicos disponíveis para esse tipo de publicação.
A ferramenta de postagens é muito útil e, se você produzir materiais de qualidade, eles poderão ser lidos por suas conexões, as conexões de suas conexões, e assim por diante. Em um momento no qual quase todo mundo quer virar um “influencer digital”, você pode fazer isso de forma espontânea, apenas compartilhando os seus conhecimentos sobre o ramo.
Agora, você já sabe como utilizar o LinkedIn para corretores. Então, aproveite esse recurso bastante útil, que pode ajudar na conquista de melhores empregos e boas conexões no mercado!
Quer ver mais dicas como essa? Então, siga nosso perfil no Instagram e fique por dentro de mais conteúdos do mercado!
O que achou do nosso conteudo?