Estadão: Líder no mercado de CRM, Kenlo aposta em modelo que impulsiona digitalização e autonomia das imobiliárias e corretoras

Kenlo
Conteúdo criado por humano
13 abr, 22 | Leitura: 3min
Atualizado em: 13/04/2022
Kenlo
Conteúdo criado por humano
13 abr, 22 | Leitura: 3min
Atualizado em: 13/04/2022
Estadão publica conteúdo sobre a Kenlo e fala da aposta da empresa para impulsionar a digitalização e autonomia das imobiliárias e corretores. Confira:
De acordo com relatório produzido pela plataforma de inovação aberta Distrito, nos últimos três anos foram realizadas 18 transações de M&A no mercado imobiliário e, apenas em 2021, foram totalizadas 12. Grande parte destes acordos foram realizados por grandes imobiliárias digitais, que miram em proptechs e CRMs que abastecem de produtos e serviços as imobiliárias locais, com o objetivo de ganhar acesso aos dados de imóveis, proprietários, interessados e de transações para garantir um maior controle do mercado.
Com a maior base ativa de clientes do mercado, 10 mil imobiliárias e 55 mil corretores, e um faturamento que é até cinco vezes maior do que os concorrentes, o propósito da Kenlo, líder em digitalização do mercado de imóveis, responsável por conectar imobiliárias, corretores e administradores, é estar cada vez mais ao lado das imobiliárias e corretores de imóveis, enxergando-os como parceiros e não como competidores. A empresa tem posicionado sua estratégia para não promover a desintermediação, uma significativa diferença do seu modelo de negócios em relação a outros players.
“Desde o começo da nossa jornada, o foco da Kenlo é fornecer tecnologias e serviços digitais para imobiliárias locais sem morder suas comissões, de forma que se tornem competitivas. Além disso, promove treinamentos para equipes, informações de mercado, dando o suporte necessário para que as imobiliárias se transformem em plataformas completas de negócios. Nesse sentido, a intermediação é um elemento importante nas transações de imóveis e, consequentemente, a capacitação do ecossistema e a gestão segura de sua base de dados”, afirma José Eduardo Andrade Júnior, CEO e Fundador da Kenlo.
Em 2021, o ecossistema de clientes Kenlo transacionou mais de 390.000 transações incluindo mais de R$41 bilhões em Valor Geral de Vendas (VGV), e mais de 2.8 bilhões em Valor Geral de Locação (VGL – 12 meses de aluguel), representando um crescimento de 67% e 35%, respectivamente, comparando a 2020. As administradoras Kenlo possuem uma carteira de 320 mil imóveis sob gestão, um portfólio de aluguel que representa R$13.9 bilhões em contratos.