Guia rápido: como vender imóveis pela internet?
Kenlo
Conteúdo criado por humano
04 set, 18 | Leitura: 8min
Atualizado em: 02/06/2020
Kenlo
Conteúdo criado por humano
04 set, 18 | Leitura: 8min
Atualizado em: 02/06/2020
A chegada da internet e das novas tecnologias mobilizou todos os segmentos de mercado, mesmo aqueles mais conservadores e que algum dia resistiram às mudanças. Não é mais possível pensar em vendas sem considerar o universo online.
Quando tratamos do setor imobiliário, não seria diferente. Por isso, você que estava acostumado apenas com as tradicionais formas de atingir seu cliente, deve ter em mente que é preciso se atualizar.
Isso não significa apenas estar presente nas mídias sociais ou possuir um site. Você precisa aprender a cultura de vendas online e fazê-la de maneira eficaz.
Portanto, para melhor ensinar você como vender imóveis pela internet, criamos um guia rápido que você poderá acessar sempre que precisar. Confira!
Você certamente já ouviu falar sobre a importância de ter um site para o seu negócio. Esse é um conselho que todo mundo que busca se atualizar segue. Mas o que significa isso na prática?
Um site só será útil se fizer parte de uma estratégia maior. Isto é, quando você decidir criá-lo, será preciso investimento — caso contrário, você continuará sendo apenas mais um no meio digital — , e ele servirá como uma vitrine que você mostrará para quem já conhece seu trabalho.
Um dos critérios para fazer do seu site relevante é estar coerente com as leis do Google. Portanto, você precisará de muito cuidado no momento de construí-lo, para evitar cometer erros que podem tirar seu site das buscas relacionadas ao seu negócio. A dica é criar seu site com quem é especialista em tecnologia para o mercado imobiliário usando a plataforma inGaia Imob.
Além disso, também é aconselhável um investimento frequente em anúncios pagos, para fazer seu portal alcançar os primeiros lugares nas procuras. Em outro post aqui do blog do portal inGaia ensinamos 5 dicas de como elaborar anúncio imobiliário no Adwords.
Por fim, nada disso vai realmente dar certo se você não prestar atenção no passo seguinte: o conteúdo.
O Marketing de Conteúdo atualmente é o grande responsável por fazer seu site ser relevante para os clientes. Sem ele, os investimentos de marketing digital são praticamente em vão. Isso acontece porque o Google valoriza a produção de um bom conteúdo no momento de qualificar seu site.
Por isso, não deixe de investir em artigos e notícias frequentes para seus clientes. Isso vai influenciar diretamente em suas vendas. Para começar, você pode conhecer 4 dicas para produzir um blog imobiliário de qualidade.
Além de ter um endereço oficial na web, será preciso também ter uma conta ou fanpage nas principais redes sociais. Escolha principalmente o Facebook e o Instagram, que são as mais usadas. Se quiser usar outras, opte pelas que mais têm a ver com o seu negócio. Não escolha nada de forma aleatória, mas estratégica.
Como no caso do site, apenas ter uma página e não atualizá-la não é muito eficaz. Use-as para interagir e ouvir seus clientes, principalmente. O que eles realmente esperam de você e do seu negócio? Elas possuem esse nome não é à toa: as pessoas querem se relacionar, opinar, interagir, inclusive com as marcas que curtem e que fazem um trabalho legal.
Outro ponto válido é usar as redes sociais para atrair tráfego para o seu site. O ideal é usá-las como meio de relacionamento e aproximação para depois convidar os visitantes para acessar os conteúdos inéditos que você posta em seu blog e conhecer as vantagens exclusivas para comprar imóveis que só o seu site oferece. Viu como esses passos todos se interligam?
Ainda que estejamos falando o tempo todo sobre a importância da presença e atuação online, isso não significa que não há nada para se fazer offline que ajude em suas vendas. Pelo contrário, essa divisão há um tempo vem deixando de acontecer, e tem saído na frente quem sabe integrar as vantagens de ambos no momento de gerar negócios.
Por isso, no mercado imobiliário, estar presente em grupos de bairro pode ajudar você a anunciar e descobrir as demandas em cada região. Esteja também atento ao perfil do seu consumidor e vá onde ele está!
Em 2015, quem mais buscou imóveis para alugar eram pessoas das classes B e C, que procuravam um apartamento de 2 ou 3 quartos, com valores que variaram de R$ 1.000,00 a R$ 2.000,00.
Essa já é uma dica geral para qualquer vendedor, mas que implica muito o universo imobiliário. Ao vender ou alugar um imóvel, você está lidando com os sonhos das pessoas. A casa é um lugar muito importante. Portanto, você não deve passar por cima disso, caso queira ser bem-sucedido.
O consumidor desse segmento está buscando alguém que seja coerente e fiel, que possa lhe dar as melhores dicas e encontrar a melhor opção dentro de sua realidade. Não tente forçar a barra só por querer muito aquela venda. Também não haja de má-fé e nem passe por cima do perfil e desejos do seu cliente. Isso vai levar você muito mais longe!
Realizar suas ofertas por meio de vídeos pode ser muito interessante, pois atingirá um número maior de pessoas e, ao mesmo tempo, fará com que sua marca seja melhor percebida. Ver os imóveis em imagens bem-produzidas e em vídeos curtos pode ser a estratégia final para convencer seu cliente a comprar.
Na internet, quanto mais informações que se aproximem da realidade visual do consumidor, maior a chance de fechamento de vendas. Principalmente quando falamos em produtos com grande valor agregado, como é o caso de uma casa ou apartamento. Além disso, é uma forma de se diferenciar ainda mais de seus concorrentes.
Já tentou comprar algo pela internet, mas desistiu e no outro dia apareceu a oferta do produto que você queria a um preço melhor? Isso é remarketing. No momento de fechar negócios, ele pode ser o seu diferencial.
Já pensou em rastrear seu cliente e convencê-lo a fechar o negócio com você mesmo após uma aparente desistência? No momento atual, não podemos nos dar o luxo de perder clientes, por isso, esteja atento a essa dica!
Conseguiu entender melhor como vender imóveis pela internet? Acreditamos que com esse guia rápido você pode se destacar nesse universo e realizar muitos negócios.
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