logo area util
  • Corretor
  • Tecnologia
  • Marketing
  • Mercado
  • Locação
  • Vendas
  • Materiais
  • Cases
  • Portal Kenlo
  • Categorias
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Mercado
    • Locação
    • Vendas
Entrar

Siga a kenlo

Imobiliária

Como melhorar a experiência do cliente para agregar valor a sua imobiliária?

Kenlo

Kenlo

Conteúdo criado por humano

14 mar, 22 | Leitura: 4min

Atualizado em: 10/10/2022

Compartilhe

experiência do cliente

A experiência do cliente é toda interação entre o cliente e a empresa durante o relacionamento estabelecido com o negócio. Ter atenção a essa estratégia é fundamental para que consiga surpreender o cliente e, assim, fazer com que a sua marca seja lembrada na hora que ele precisar desse serviço novamente.

Uma excelente experiência do cliente é um diferencial da imobiliária, que pode diminuir o tempo de compra do cliente, aumentar o valor agregado na venda/aluguel dos imóveis e as chances de fidelização.

Quer descobrir como melhorar a experiência do cliente para agregar valor a sua imobiliária? Continue a leitura do artigo!

Invista em tecnologia

Investir em tecnologia já é essencial em todos os setores, inclusive no segmento imobiliário. Se você deseja oferecer uma melhor experiência ao seu cliente, é fundamental investir em tecnologia.

Isso porque, a maioria das ferramentas tecnológicas para imobiliárias ajudam a diminuir os erros, aumentam a produtividade e agilizam o tempo de alguns processos. Os sistemas CRM, por exemplo, possibilitam organizar a gestão imobiliária, desde o cadastro de clientes até o fechamento das vendas dos imóveis, e ainda automatiza algumas tarefas. Esses sistema permitem também que seu cliente receba e-mails automáticos com ofertas de imóveis que mais se adequam ao seu perfil.

Essas são apenas algumas das vantagens que sua imobiliária pode obter ao investir em tecnologia no seu dia a dia de trabalho, e o mais importante, é que isso agrega mais valor ao negócio aos olhos dos clientes, que recebe um atendimento mais eficiente, personalizado e ágil.

Pratique a venda consultiva

Sabe quando você vai em uma loja e o vendedor fica insistindo para vender o produto que não é o ideal para você? Isso pode deixá-lo bastante chateado, não é mesmo? É exatamente isso que acontece quando um corretor tenta vender um imóvel que não atende as necessidades dos clientes.

Contudo, ao praticar a venda consultiva, todo o processo se tornará mais assertivo e rápido. Mas, para que isso seja possível, você deve ouvir tudo que o cliente tem a dizer sobre os seus interesses de compra. Ao fazer isso, conseguirá entender o que ele realmente precisa e poderá ofertar possibilidades de imóveis que se adéquam ao perfil da pessoa, deixando-a mais satisfeita com o seu atendimento.

Interaja constantemente com o cliente

Para melhorar cada vez mais a experiência do cliente e conseguir otimizar a negociação, também é importante manter uma boa interação com os consumidores interessados, seja por meio de mídias sociais, telefone, e-mail, entre outros. O importante é que você esteja sempre atento a tirar todas as dúvidas deles e mostre pró-atividade em ajudá-lo na compra/aluguel de imóveis.

A experiência do cliente reflete diretamente nos resultados do seu negócio, porque pode proporcionar um aumento no volume de vendas, garantir a satisfação do público-alvo e melhorar a reputação da empresa diante do mercado. Por isso, se você deseja ter sucesso, siga essas dicas e busque sempre melhorar a experiência dos seus clientes.

Gostou das informações que elaboramos aqui? Então, siga nosso perfil no Instagram e fique por dentro de mais conteúdos do mercado Imobiliário!

Mais lidas

Assinar um contrato de locação normalmente impõe um compromisso mínimo de 30 meses envolvendo inquilino, proprietário e imobiliária. Se...

A emissão da escritura de imóvel não é apenas um procedimento burocrático; é...

Para realizar a venda de um imóvel, sem dúvidas, é preciso estar atento...

Mesmo que invista em anúncios e estude o perfil do cliente para oferecer...

Já sentiu aquela incerteza agonizante sobre quanto cobrar pelo aluguel do seu imóvel?...

Se você é um corretor de imóveis autônomo, entenda isto: a comissão é...

Crescendo no setor imobiliário, a permuta de imóveis é uma alternativa de pagamento...

Na hora de negociar a compra ou venda de um imóvel, o corretor...

Se você tem um imóvel para locação ou mora de aluguel, é provável...

O mercado imobiliário é regido por uma série de legislações específicas que carecem...

Para conseguir sanar as dúvidas dos clientes e esclarecer adequadamente as cláusulas contratuais,...

O mercado imobiliário pode ser bastante lucrativo para quem consegue descobrir a melhor estratégia para captar clientes e fechar...

Este artigo explora a importância do título de capitalização como garantia locatícia, oferecendo...

O setor imobiliário cresceu muito nos últimos tempos. Para o ano de 2021,...

Dos pagers aos smartphones: os corretores de imóveis definitivamente podem contar um pouquinho sobre a história da tecnologia! Afinal,...

É essencial entender como o reajuste de aluguel realmente funciona antes de se...

Como em qualquer contrato que fixa os critérios de uma negociação, o contrato de locação também precisa definir garantias...

Relacionados

7 cidades onde o aluguel comercial cresceu mais em 2024 — e o que isso significa para investidores

Ler matéria completa

Gestão financeira em locação de imóveis: como organizar contratos e maximizar resultados

Ler matéria completa

Gestão de contratos de locação: mais que um software, uma revolução na gestão de contratos

Ler matéria completa

Como a falta de dados impacta vendas e aluguéis no mercado imobiliário brasileiro

Ler matéria completa

Assine nossa newsletter!

Inscreva-se na nossa newsletter e receba gratuitamente conteúdos selecionados e novidades sobre o mercado.

logo kenlo

Qual solução Kenlo você quer acessar?



Área do Cliente Kenlo