logo area util
  • Corretor
  • Tecnologia
  • Marketing
  • Mercado
  • Locação
  • Vendas
  • Materiais
  • Cases
  • Portal Kenlo
  • Categorias
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Mercado
    • Locação
    • Vendas
Entrar

Siga a kenlo

Marketing

Entendas as diferenças entre tráfego pago e tráfego orgânico

Kenlo

Kenlo

Conteúdo criado por humano

13 abr, 17 | Leitura: 5min

Atualizado em: 11/02/2020

Compartilhe

O fluxo de visitantes que chega até o site da sua imobiliária, também conhecido como tráfego, é um dos fatores mais importantes para o sucesso do negócio. A lógica é simples: quanto mais pessoas chegam a ele, maiores são suas oportunidades de venda! Então chegou a hora de procurar saber mais sobre o assunto, começando pelas possíveis fontes para esse fluxo. Aí entram o tráfego orgânico e o tráfego pago.

Neste post, vamos esclarecer as diferenças entre essas 2 fontes de visitantes e como você pode usar cada uma para potencializar seus negócios. Pronto para tirar suas dúvidas? Então acompanhe!

Tráfego pago

Como o próprio nome já sugere, o tráfego pago é aquele que vem de um investimento feito por parte da imobiliária. Nesse caso, você paga para ter um anúncio nos principais motores de busca, nas principais redes sociais, em portais imobiliários e em outros canais de divulgação. Assim, sempre que um internauta clica no seu anúncio e é direcionado para o site da imobiliária, você está adquirindo tráfego pago.

Essa estratégia é ideal para captar clientes que estão mais preparados para a compra ou a locação de um imóvel. Afinal, quem clica em um anúncio provavelmente já sabe o que quer, tendo informações suficientes para se decidir sobre a compra. E é esse contexto que faz do tráfego pago uma excelente fonte de faturamento.

Tráfego orgânico

O tráfego orgânico, por sua vez, é aquele conquistado por meio de uma estratégia de inbound marketing — isto é, sem pagar por um anúncio. Aqui, o cenário é o seguinte: você constrói um site relevante para sua imobiliária, cria bastante conteúdo relevante e útil para seus potenciais consumidores e otimiza esse conteúdo com técnicas de SEO, usadas para posicionar melhor seu site e os anúncios virtuais nos resultados de buscadores web. Com tudo isso, tem tudo para conquistar uma excelente posição nas buscas não pagas!

Ao mesmo tempo em que o site da imobiliária se torna relevante para os usuários de internet, ele vai ganhando reputação junto aos mecanismos de busca, que também o veem como importante. Assim, aos pouquinhos, você vai ganhando posições nos resultados orgânicos (não pagos) até que seu tráfego de visitantes começa a crescer sem a necessidade de fazer publicidade on-line o tempo todo!

Melhor opção

A verdade é que não existe um método melhor para adquirir tráfego para o site da sua imobiliária. Na prática, quanto mais pessoas chegarem até você, mais acelerado será seu funil de vendas — série de etapas pelas quais o cliente passa até concluir sua jornada de compra. O que você deve levar em consideração é seu orçamento de marketing e o custo de aquisição de clientes.

Se o tráfego pago está trazendo muitas oportunidades de vendas a um custo baixo, mantenha seu investimento. Caso o tráfego orgânico também esteja gerando oportunidades de fechamento de negócios, você até pode reduzir os anúncios pagos para economizar! Só não se esqueça que, para ter um tráfego orgânico constante, você precisa combinar uma série de estratégias de marketing digital a fim de manter a relevância do seu site para os mecanismos de busca.

Combinando essas estratégias, o que você ganha é eficiência em vendas!

Mais lidas

Assinar um contrato de locação normalmente impõe um compromisso mínimo de 30 meses envolvendo inquilino, proprietário e imobiliária. Se...

A emissão da escritura de imóvel não é apenas um procedimento burocrático; é...

Para realizar a venda de um imóvel, sem dúvidas, é preciso estar atento...

Mesmo que invista em anúncios e estude o perfil do cliente para oferecer...

Já sentiu aquela incerteza agonizante sobre quanto cobrar pelo aluguel do seu imóvel?...

Se você é um corretor de imóveis autônomo, entenda isto: a comissão é...

Crescendo no setor imobiliário, a permuta de imóveis é uma alternativa de pagamento...

Na hora de negociar a compra ou venda de um imóvel, o corretor...

Se você tem um imóvel para locação ou mora de aluguel, é provável...

O mercado imobiliário é regido por uma série de legislações específicas que carecem...

Para conseguir sanar as dúvidas dos clientes e esclarecer adequadamente as cláusulas contratuais,...

O mercado imobiliário pode ser bastante lucrativo para quem consegue descobrir a melhor estratégia para captar clientes e fechar...

O setor imobiliário cresceu muito nos últimos tempos. Para o ano de 2021,...

Este artigo explora a importância do título de capitalização como garantia locatícia, oferecendo...

Dos pagers aos smartphones: os corretores de imóveis definitivamente podem contar um pouquinho sobre a história da tecnologia! Afinal,...

É essencial entender como o reajuste de aluguel realmente funciona antes de se...

Como em qualquer contrato que fixa os critérios de uma negociação, o contrato de locação também precisa definir garantias...

Relacionados

7 cidades onde o aluguel comercial cresceu mais em 2024 — e o que isso significa para investidores

Ler matéria completa

Gestão financeira em locação de imóveis: como organizar contratos e maximizar resultados

Ler matéria completa

Gestão de contratos de locação: mais que um software, uma revolução na gestão de contratos

Ler matéria completa

Como a falta de dados impacta vendas e aluguéis no mercado imobiliário brasileiro

Ler matéria completa

Assine nossa newsletter!

Inscreva-se na nossa newsletter e receba gratuitamente conteúdos selecionados e novidades sobre o mercado.

logo kenlo

Qual solução Kenlo você quer acessar?



Área do Cliente Kenlo