Entenda o novo perfil das moradias mais procuradas no mercado
Kenlo
Conteúdo criado por humano
29 mar, 17 | Leitura: 5min
Atualizado em: 24/08/2017
Kenlo
Conteúdo criado por humano
29 mar, 17 | Leitura: 5min
Atualizado em: 24/08/2017
O mercado imobiliário sempre foi um dos setores econômicos mais robustos e aquecidos do nosso país, não é verdade? Realmente, não tem erro: mesmo em tempos de crise, os brasileiros continuam investindo em propriedades para aumentar seu patrimônio e garantir a tão sonhada segurança. Mas por mais que o cenário geral continue o mesmo, alguns detalhes estão diferentes e muita gente ainda não percebeu. Hoje em dia, o perfil das moradias mais desejadas mudou, impactando diretamente na maneira como os consumidores decidem sobre o empreendimento em que vão investir.
De olho nessa novidade, é importante que você treine o olhar para conseguir identificar as características que os imóveis modernos devem ter para agradar o público. Já está pronto para essa realidade ou ainda precisa entender melhor como isso pode influenciar suas vendas? Acompanhe o post de hoje!
O perfil das moradias mais procuradas no mercado imobiliário atual inclui uma mudança bem importante nas plantas das propriedades. Há não muito tempo, os compradores priorizavam esse ou aquele imóvel pela quantidade de metros quadrados que tinha, não se importando em pagar mais caro por isso. Atualmente, porém, o conceito é praticamente o oposto.
Cada vez mais, os casais buscam adiar os filhos e voltar seu foco para a vida profissional, ao mesmo tempo em que a maioria dos solteiros não se vê mais pressionada para formar uma família. E isso traz uma mudança significativa para o cenário de escolha de imóveis. Nesse sentido, o anseio por grandes espaços, repletos de cômodos, não existe mais. É a era dos lofts, apartamentos com cozinha conjugada e outros tipos de construções mais simples e menores, fáceis de organizar e limpar.
Além da mudança do paradigma do tamanho dos imóveis, também é possível observar que os empreendimentos com ambientes comuns vêm ganhando destaque. Afinal, embora as pessoas busquem espaços mais funcionais, também procuram por locais que facilitem sua estadia.
Com isso, prédios e condomínios têm investido pesado em academias, espaços gourmet, piscinas, saunas, spas, quadras, espaços verdes, áreas de churrasqueira, ciclovias e até salas de cinema! É esse tipo de facilidade que pode despertar o interesse do novo perfil de clientes imobiliários. Identifique os itens que mais chamam a atenção da sua clientela e invista em sua divulgação!
Normalmente, a localização traz consigo 2 opiniões distintas: se há quem queira abrir mão do conforto e do espaço para se manter mais próximo do trabalho e dos centros urbanos, existem também aqueles que desejam fugir da correria da cidade, preferindo buscar refúgio nos condomínios mais distantes.
De qualquer forma, a facilidade de acesso aos empreendimentos normalmente é uma necessidade unânime para todos os perfis de possíveis clientes. O tempo para investir em projetos pessoais e para direcionar ao lazer, à família e aos amigos é muito importante para essa nova geração de consumidores. Portanto, ressaltar a boa localização é sempre uma boa pedida.
É simplesmente impossível não citar a segurança como fator decisivo para a compra de um imóvel hoje em dia. Com os altos índices de criminalidade (especialmente nos grandes centros urbanos), as pessoas têm buscado propriedades que possam oferecem um pouco mais de paz e tranquilidade.
Diante dessa realidade, itens de segurança residencial podem sim atrair compradores de imóveis que querem encontrar uma solução para esse problema. Aí entram as câmeras de vigilância, as cercas eletrificadas, os muros mais altos e, de novo, a localização privilegiada!
E então, já tinha se atentado para o novo perfil das moradias mais procuradas do momento? Aproveite e confira o nosso software imobiliário, o inGaia Imob, e faça a gestão de clientes e imóveis, além de acompanhar a performance de sua imobiliária de qualquer lugar e de qualquer dispositivo com app gratuito.
O que achou do nosso conteudo?