Entenda como os textos do LinkedIn aumentam sua credibilidade
Kenlo
Conteúdo criado por humano
06 abr, 17 | Leitura: 4min
Atualizado em: 24/08/2017
Kenlo
Conteúdo criado por humano
06 abr, 17 | Leitura: 4min
Atualizado em: 24/08/2017
Uma rede social lançada na primeira metade dos anos 2000 que hoje conta com centenas de milhões de pessoas cadastradas ao redor do mundo (e que vale bilhões de dólares na bolsa de valores). Não, não estamos falando do Facebook, mas do LinkedIn, uma plataforma que conta com mais de 25 milhões de brasileiros ativos e que, de uns tempos para cá, deixou de ser apenas um sistema de procura por vagas de emprego para se tornar também um ótimo ambiente para publicação de conteúdos que aumentam a credibilidade dos usuários.
Não sabia disso? Quer entender mais sobre esse sistema de publicação de conteúdo no LinkedIn e como ele pode aumentar seu status no mercado imobiliário? Então confira o nosso post!
Quem acha que o LinkedIn só serve para encontrar vagas de emprego está enganado. Para se ter uma ideia, desde 2012 a rede já contava também com um sistema de publicação de notícias externas, responsável por movimentar as timelines dos milhões de cadastrados.
Em 2015 esse sistema ganhou um baita aliado: o Pulse. Um mecanismo que dá liberdade para qualquer usuário criar posts dentro da plataforma da rede social (com direito a fotos, vídeos e todo tipo de conteúdo multimídia). E o que não falta é gente que já vem utilizando a ferramenta.
Segundo Daniel Roth, Editor Executivo da marca, pelo menos 1 milhão de usuários escrevem conteúdo semanalmente para lá. Mas por que eles fazem isso e, principalmente, por que você deveria fazer o mesmo?
Um dos motivos que levam muitas pessoas a escreverem seus posts no LinkedIn Pulse é a busca pelo aumento da própria credibilidade no mercado.
Acontece assim: quando você consegue escrever bem a respeito de algo que realmente domina, as outras pessoas tendem a te ver como uma autoridade no assunto. E aí fica mais fácil fortalecer seu networking e ganhar credibilidade na rede e no mercado.
Outro ponto bastante incentivado pelo próprio pessoal do LinkedIn é o de troca de experiências profissionais por meio do Pulse. E não dá para negar que nós, brasileiros, temos uma certa inclinação para gostar desse tipo de conteúdo.
Livros como “Geração de valor”, “Os Segredos da mente milionária” e “Ted Talks”, repletos de insights sobre negócios, não saem da lista de mais vendidos no país, sendo consumidos por milhares de leitores que veem nesse tipo de material algo bastante útil. E como criar um material que seja, de fato, útil para o leitor é uma das dicas de ouro para o marketing de conteúdo, nada melhor do que investir nisso também no LinkedIn.
Como você pode ver por aqui, os textos publicados no LinkedIn, além de ajudar a reforçar seu network, também aumentam a credibilidade de qualquer usuário na plataforma. Por isso, não se esqueça de planejar o seu conteúdo também para essa rede social.
Agora que você aprendeu um pouco mais sobre o LinkedIn e como aumentar a sua credibilidade através do Pulse, aproveite para criar o seu site e ganhe mais visibilidade no mercado imobiliário.
O que achou do nosso conteudo?