Entenda a nova plataforma de boletos de pagamento e cobrança
Kenlo
Conteúdo criado por humano
22 mar, 18 | Leitura: 3min
Atualizado em: 22/03/2018
Kenlo
Conteúdo criado por humano
22 mar, 18 | Leitura: 3min
Atualizado em: 22/03/2018
Uma nova plataforma de boletos será implementada pelos bancos, e com a mudança todos os boletos deverão ser registrados antes do pagamento ser realizado.
Para registrá-los, você passará a enviar os dados dos seus boletos para o banco emissor e esse banco enviará as informações para a CIP, de forma online e imediata.
A partir destas datas, não serão mais aceitos pagamentos de boletos que ainda não estejam no sistema financeiro.
Para os nossos clientes o processo será feito de duas maneiras:
Sempre que um boleto for emitido ou for alterado, inclusive quando um acordo for realizado, um arquivo remessa terá que ser enviado para o banco.
Caso não encontrem os campos adequados para inserir os dados do boleto no modelo de remessa, você deverá cancelar o antigo e criar um novo.
Após as alterações e o envio, consulte a efetivação do registro.
Importante: mesmo no PJBank o boleto antigo será anulado e apenas o mais recente poderá ser pago.
Para facilitar, elencamos algumas das principais dificuldades que você pode ter ao serem implementadas as novas regras e já indicamos quais passos você pode seguir. Confira:
Se mesmo após seguir todos os passos o seu problema ainda persistir, orientamos que entre em contato diretamente com a central do banco responsável. Com os dados do boleto eles poderão identificá-lo e regularizar o seu registro junto a CIP.
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