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É importante ter um blog imobiliário?

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Conteúdo criado por humano

17 jun, 16 | Leitura: 3min

Atualizado em: 25/08/2017

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O blog imobiliário

Com o avanço das mídias sociais, o mercado de imóveis encontrou no blog imobiliário, mais uma ferramenta importante na geração de leads, de conexão em busca de parcerias e, de modo geral, para expor seu trabalho. Seja pelo Facebook ou pelo Instagram, estes canais se tornaram uma importante vitrine para o mercado e, mais ainda, uma ferramenta importante de marketing pessoal.

Caminhando junto com a expansão das redes sociais, o blog continua sendo um ótimo canal de troca de informações entre o corretor, seus clientes e parceiros. Através da produção de conteúdo, ou até mesmo da replicação de artigos e notícias, o blog imobiliário é importante por se tratar de mais uma janela aberta para o corretor interagir com seus clientes. O corretor tem ali uma fonte ativa para engajamento e para agregar valor ao seu serviço.

Porém, atenção!

Uma dica importante para o corretor que pretende colher bons frutos através desta estratégia é focar o conteúdo no seu ramo de especialização, seja locação ou venda de imóveis de luxo. É importante manter um equilíbrio para que o Blog se mantenha relevante e posicione o corretor como referência em seu trabalho. Isto porém, não impede que o corretor aproveite este canal para tratar outros tipos de assunto, como decoração, por exemplo. Diferenciais como este ajudarão na conquista de novos clientes.

Outra característica importante é a linguagem, ela deve ser simples, clara e descompromissada com a venda direta. O blog não é o seu site, não tente converter cada postagem em uma venda. Foque na promoção da sua imagem como profissional.

Outra vantagem da criação de um blog é a facilidade de mensuração dos esforços. Através de ferramentas como o Google Analytics, algumas estatísticas como número de visitas e perfil do público atingido podem ser obtidas.

De modo geral, o blog acaba assumindo um papel importante na carreira do corretor, uma vez que é integrado às mídias sociais, ele serve como um difusor de conteúdo atrelado ao nome do profissional.

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