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Descubra como gerar valor no mercado imobiliário com análise de dados

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Conteúdo criado por humano

12 abr, 17 | Leitura: 5min

Atualizado em: 29/01/2018

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A tecnologia mudou muito o trabalho de uma imobiliária. Se antes os corretores deveriam visitar seus clientes, abrir seus catálogos e detalhar suas opções e preços, agora o cliente já chega à loja sabendo quais imóveis quer visitar e quanto custam, informações que encontrou pela internet.

Mas se você pensa que este é um problema que ameaça o trabalho da imobiliária, está bem enganado. Com essas atividades sendo realizadas automaticamente pelo próprio cliente, você e seus corretores podem focar mais em fazer o que sabem de melhor: fechar negócio.

Em um mundo cada vez mais conectado, se antecipar às necessidades dos clientes usando da tecnologia se faz necessário para quem quer se destacar no mercado imobiliário e gerar um diferencial competitivo, e para fazer isso, é essencial o uso da análise de dados.

Mas, afinal, o que é a análise de dados no mercado imobiliário?

Enquanto seu potencial cliente está navegando na web, ele está gerando dados extremamente valiosos para ser utilizados nas suas estratégias de vendas. Por exemplo, é possível descobrir de antemão que tipo de imóvel ele procura, quantos quartos precisa, vagas de garagem, bairros para os quais dá preferência, entre outras informações.

A análise de dados é o processo de analisar sistemática e continuamente esses dados para incorporá-los à sua estratégia de vendas e garantir maior efetividade das suas negociações. Ela permite que você participe ativamente do processo de compra do cliente, combinando o perfil do consumidor com os imóveis que você tem na sua carteira e melhorando a qualidade do seu atendimento.

Por que investir na análise de dados na minha imobiliária?

Os consumidores da era digital seguem um processo de compra que acontece, em grande parte, antes mesmo do contato com o corretor de imóveis, por meio de pesquisas na web. Mas isso não quer dizer que agora o papel da imobiliária e dos seus vendedores é esperar sentado e aguardar o contato do cliente.

Não conhecer seu cliente antes que ele entre em contato com você, deixando de saber o que ele está pesquisando, suas preferências, entre outros detalhes que podem te ajudar a fazer um atendimento mais personalizado, pode significar a perda de grandes oportunidades de negócio, e é exatamente nisso que a análise de dados te ajuda.

E para que você aprenda de uma vez por todas como a análise de dados pode agregar valor ao atendimento da sua imobiliária, separamos abaixo seus principais benefícios:

  • Antecipação de tendências: as imobiliárias que já usam a análise de dados conseguem prever e antecipar as tendências de mercado. Por exemplo, a análise dos anúncios disponíveis para o público e dos comentários gerados nas mídias sociais pode indicar onde está o maior volume de compras ou vendas de imóveis e quais são as áreas que mais estão sendo procuradas;
  • Prospecção de acordo com o perfil: com a análise de dados é possível identificar para onde estão caminhando o crescimento das cidades e quais as mudanças no perfil do consumidor para oferecer aos potenciais compradores imóveis que se encaixem melhor nas suas características e valores;
  • Reconhecimento do potencial dos imóveis: também é possível entender qual o potencial dos imóveis que você possui em sua carteira. A análise de dados te permite avaliar o comportamento do consumidor e se certificar de que os preços ofertados estão dentro daquilo que é real para o imóvel e sua região.

Hoje em dia, interagir com seus potenciais clientes somente após estes fazerem o primeiro contato é um grande desperdício de oportunidade. É sempre importante usar a tecnologia e análise de dados para adquirir informações e conquistar relacionamentos duradouros, que garantam o aumento das vendas da imobiliária.

Agora que você já sabe que para se destacar no mercado imobiliário é importante usar a tecnologia, aproveite para conhecer o inGaia Imob. Com ele, você otimiza todo o trabalho da sua imobiliária e gerencia clientes e imóveis a qualquer hora, de qualquer lugar.

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