Como vender imóveis no mercado de luxo
Kenlo
Conteúdo criado por humano
19 jun, 16 | Leitura: 4min
Atualizado em: 13/05/2019
Kenlo
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19 jun, 16 | Leitura: 4min
Atualizado em: 13/05/2019
Como anda o mercado de imóveis de luxo no Brasil com essa crise toda? Vai muito bem, obrigado. O fato é que os compradores desse tipo de imóvel já possuem um patrimônio consolidado, têm uma liquidez diferenciada e não dependem tanto de crédito. Portanto, tanto para o cliente quanto para o corretor imobiliário, o imóvel continua sendo um investimento seguro, mesmo em época de baixa demanda do setor como um todo.
Com esse cenário em mente, vamos então passar por alguns pontos importantes sobre como vender imóveis no mercado de luxo?
Etiqueta e boa aparência
Corretor, se você deseja entrar no mercado de imóvel de luxo, é necessário investir na aparência e na boa comunicação. Antes de sair de casa, pense consigo mesmo “estou bem vestido hoje”? “Com essa roupa que escolhi posso frequentar lugares com mais status? um restaurante de alto padrão, por exemplo”?
E, por último, e não menos importante: como está o seu português? É preciso falar muito bem a língua nativa, corretor. E não estamos falando de requinte de vocabulário, mas sim de um português correto. Sem gírias ou palavras incorretas.
Vale se profissionalizar nesse sentido, ok? Invista em cursos de línguas, por exemplo.
Atendimento personalizado
O comprador de luxo não é mais um nome na sua lista de prospecção, ele é especial.
Na hora de enviar o material de um empreendimento, personalize: envie com o nome do possível comprador. Ele precisa entender que aquele material foi feito exclusivamente para ele. Ao escrever um e-mail, seja mais próximo e pessoal com o cliente, como se estivesse vendendo para um amigo querido. É necessário relacionamento, como veremos no próximo tópico.
Relacionamento com o cliente de luxo
Quem investe em imóveis de luxo pode, facilmente, investir em outro setores também. Por isso, é necessário estar sempre por perto. Mimos e presentes, por exemplo, podem ser uma boa ideia para quando o cliente se distanciar um pouco, assim, ele não vai esquecer de você ou da sua imobiliária quando estiver de olho em novo imóveis.
É importante também frequentar os lugares onde esse perfil de comprador está. Exposições? Restaurantes? Clubes de alto padrão? Eventos específicos? São nesses locais que você, corretor de imóveis de luxo, irá prospectar outros clientes.
Conclusão sobre a venda de imóveis de luxo
Deu para perceber que o mais difícil no mercado de luxo não é vender, certo? A venda vai acontecer, mais cedo ou mais tarde. O grande desafio para entrar – e se manter nesse setor – é o alto investimento na profissionalização, na cultura.
O corretor de luxo tem que investir na carreira, na aparência e no conhecimento, tem que se relacionar com o cliente de igual para igual, tem que proporcionar um atendimento personalizado. Ou seja, tem sim que investir em coisas caras, de alto valor agregado. É assim que você deve começar para, no futuro, atingir exito e vender imóveis mais caros.
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