Como usar drones para aumentar vendas no mercado imobiliário?
Kenlo
Conteúdo criado por humano
25 abr, 17 | Leitura: 5min
Atualizado em: 24/08/2017
Kenlo
Conteúdo criado por humano
25 abr, 17 | Leitura: 5min
Atualizado em: 24/08/2017
O que inicialmente foi desenvolvido para fins militares e depois foi chamado de “brinquedo caro”, agora tem sido utilizado como uma inovadora ferramenta de trabalho em diversos setores comerciais por conta de seus benefícios. Estamos nos referindo aos drones.
Esses robôs voadores tornaram possível o que todo corretor de imóveis sempre sonhou: A chance de apresentar os imóveis aos seus clientes através de ângulos que eram considerados impossíveis.
Usar drones no mercado imobiliário para aumentar vendas é uma estratégia que pode se transformar em tendência no setor. No artigo de hoje você entenderá como isso é possível e quais as vantagens para o negócio.
O mercado imobiliário lida com um produto visual, pois antes de considerar comprar um imóvel, o cliente precisa ser atraído pelo que vê.
Por isso, o setor sempre buscou soluções para apresentar casas, apartamentos e lotes aos clientes através de perspectivas privilegiadas.
Desde passeio de helicóptero até volta de balão, nenhuma das alternativas até hoje foi capaz de realizar filmagens e fotos aéreas de forma versátil e com baixo custo como os drones proporcionam.
Apesar de já estarem disponíveis no mercado com custos acessíveis, a iniciativa de usar drones como ferramentas de suporte no meio empresarial ainda é inexplorada por muitos empreendedores.
O que significa que com um pequeno investimento na compra de um drone, uma câmera e treinamento, é possível destacar sua imobiliária diante da concorrência e aumentar suas vantagens competitivas.
Pense nas possibilidades incríveis que um drone pode oferecer para o setor de marketing de sua imobiliária.
Usar drones em sua imobiliária pode proporcionar fotos e filmagens aéreas de tirar o fôlego, ângulos e perspectivas dos imóveis que seu cliente jamais teria acesso através dos recursos tradicionais, campanhas e estratégias de marketing inovadoras.
Sem dúvidas, sua divulgação através das mídias digitais irá se destacar significativamente atraindo a atenção do público, podendo até mesmo se tornar um conteúdo viral.
Como dissemos no começo do artigo, o mercado imobiliário lida com um produto que para ser comercializado, depende quase que exclusivamente do fator visual. Por isso, usar drones pode facilitar os processos de negociação e alavancar suas vendas.
Você consegue imaginar como seria apresentar um terreno amplo para seu cliente de forma dinâmica durante uma venda, sem que ele precise se locomover fisicamente pelo local?
Além disso, que tal apresentar a bela vista que o cliente terá de seu novo apartamento através de uma imagem de alta definição?
Usar drones no mercado imobiliário também pode oferecer grandes vantagens no caso de imóveis que são vendidos na planta.
Por exemplo, no pós-venda, o drone pode coletar imagens e apresentar todo o andamento e evolução da obra para o cliente, transmitindo mais credibilidade durante a transação.
Ou seja, é uma ótima forma de fidelizar seu cliente através da confiança e da experiência do usuário.
Basicamente, o empreendedor apenas precisa ter perspectiva de crescimento no mercado e ambição para manter sua imobiliária competitiva.
Pois os custos para se usar drones no mercado imobiliário são relativamente baixos e por conta de sua popularização, os cursos de treinamento para pilotagem dessas pequenas aeronaves não tripuladas estão se tornando cada vez mais acessíveis.
Agora que você já sabe como as imagens e vídeos feitos pelos drones podem te ajudar a conquistar mais espaço no mercado imobiliário, aproveite também para tornar sua imobiliária ainda mais digital e lucrativa usando o inGaia Imob – sistema para imobiliária completo e o melhor site de imóveis do mercado.
Gostou do nosso artigo sobre como usar drones para aumentar as vendas no mercado imobiliário? Então confira também os benefícios da computação em nuvem para as imobiliárias.
O que achou do nosso conteudo?