Confira 7 dicas para fazer o cadastro de imóveis de forma mais eficaz

Atualizado em 12/05/2023 as 12:25
Tempo de leitura: 9min aprox.

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Manter a organização de uma empresa é muito importante em qualquer segmento do mercado. Quando pensamos no setor imobiliário, isso pode ser ainda mais relevante, tendo em vista o imenso número de dados que são inerentes ao ramo. Pensando nisso, separamos estas 7 incríveis dicas para fazer o cadastro de imóveis de forma mais eficaz!

Dessa maneira, mais do que otimizar a rotina e tornar o seu dia a dia mais prático, você pode atrair clientes e elevar a sua credibilidade, oferecendo soluções precisas a partir da análise e do cruzamento das demandas do seu público com as unidades disponíveis na sua carteira. Continue lendo o post e descubra como fazer isso!

1. Faça uma boa introdução do imóvel

O primeiro passo para fazer o cadastro de imóveis de forma mais eficaz é fazer uma boa introdução. Seja com a intenção de atrair carteira de interessados nos anúncios, seja apenas para que eles fiquem registrados no seu sistema com as informações mais relevantes, essa é uma etapa importante e que ajuda em todas as outras, facilitando a sua vida no futuro.

Pense naquilo que faria com que as pessoas desejassem se mudar hoje mesmo para aquela casa ou apartamento. Ainda está em dúvida? Reflita sobre uma descrição completa, mas objetiva, que demonstre quais foram as suas principais impressões positivas sobre o lugar e seus ambientes, como se você estivesse contando uma história.

2. Ressalte quais são os diferenciais

Outro passo para fazer o cadastro de imóveis de forma mais eficaz está em ressaltar os diferenciais. Aqui, a questão deve ser aprofundada e mais técnica, utilizando os seus conhecimentos como um profissional do mercado de imóveis. Fazer isso também é crucial porque os anúncios que fazem mais sucesso são aqueles com o máximo de informação.

Foque, por exemplo, a metragem total, caso ela seja ampla, pois esse é um aspecto muito valorizado atualmente. Avalie o número de cômodos, a quantidade de banheiros, a presença de vagas de garagem e ambientes extras, como varanda, área de serviço ou espaço gourmet. Quanto mais completo for, mais vendas e locações você deve conquistar.

3. Não deixe de utilizar palavras-chave

Você está familiarizado com o conceito de palavra-chave? Ele ganhou muita popularidade com o advento da internet e, especialmente, com os sites de busca, como Google, Bing e Yahoo. Os mecanismos utilizados por esses gigantes da web têm alguns parâmetros específicos, relevantes para quem quer se destacar no mercado e aparecer nas primeiras posições.

Não dá para fugir do ambiente digital se você quer ser achado pelos clientes. Os buscadores são a fonte perfeita para isso, se você souber utilizá-los em seu benefício. Por isso, para fazer o cadastro de imóveis de forma mais eficaz, além das palavras-chave, procure caprichar na qualidade do conteúdo e no número de vezes que os termos buscados aparecem na descrição.

4. Utilize fotos e vídeos de qualidade

Uma das grandes tendências do setor imobiliário da atualidade, bem como de outros segmentos do mercado, é o de oferecer o máximo de comodidade para os interessados em propriedades. Faça com que possam conhecer as unidades de seu interesse com facilidade, sem sair de casa, com soluções de visitas remotas e imagens de altíssima resolução.

Sendo assim, você não deve ficar para trás na hora de fazer o cadastro de imóveis. Anúncios com fotos, inclusive, têm uma taxa de cliques maior do que os outros. Por isso, utilize uma câmera de boa qualidade, evite fotos tremidas, capriche na iluminação e, se for preciso, invista em um tripé. Se você tiver dificuldades, busque ajuda profissional.

5. Tenha um texto bem organizado

Não dá para cadastrar os seus imóveis nos principais portais, ou mesmo no site da sua imobiliária, sem ter um texto bem organizado, não é mesmo? Afinal, o tempo é um ativo muito valioso e as pessoas não vão hesitar em pular para o anúncio seguinte ou a página do concorrente se você não for direto e souber como captar sua atenção.

Mostre todos os diferenciais da propriedade e dê destaque aos detalhes, como tetos de gesso, pisos de porcelanato ou móveis sob medida. Além disso, se for possível, prepare uma apresentação no estilo slide show, montando uma sequência atraente e preparando pequenas descrições que vão acompanhando as imagens.

Atualmente, com os avanços da internet, diversas ferramentas surgiram com a finalidade de facilitar o trabalho cotidiano. Dessa forma, caso haja qualquer dificuldade para formular uma descrição atraente, não deixe de usar o ChatGPT. Essa ferramenta vem se mostrando ser de boa ajuda para as mais diversas tarefas, principalmente na formulação de descrições e textos para seus negócios.

6. Evite os temidos erros de português

Os corretores são profissionais que lidam com quantias bastante elevadas e as transações que realizam têm impactos consideráveis na vida das pessoas, por anos ou mesmo décadas. Por isso, a credibilidade é muito valorizada nesse segmento, e você deve ser detalhista para garantir que a sua imagem não seja maculada, mesmo por questões mais simples.

Especialmente por conta da internet, é muito comum que a gente escreva de maneira coloquial e não se preocupe tanto com a norma culta. No entanto, no cadastro de imóveis, você jamais deve permitir que isso aconteça, e precisa evitar os erros de português. Uma dica é, antes de postar, dar uma conferida no texto em programas de edição, como o Word e até mesmo ferramentas de inteligência artificial!

7. Esclareça as formas de contato

Você seguiu todas as dicas e conseguiu fazer o cadastro de imóveis de forma mais eficaz? Excelente! No entanto, isso não terá nenhum valor se os interessados não conseguirem falar com você, não é verdade? Por isso mesmo, você deve esclarecer e deixar visíveis todas as formas de contato pelas quais você deseja se comunicar com o seu público-alvo.

Há algum tempo, bastava um telefone, mas esse cenário mudou consideravelmente. Hoje, você precisa ter um celular ligado durante todo o período comercial, um aplicativo de comunicação como o WhatsApp, checar o SMS, seu e-mail e, sem sombra de dúvidas, marcar presença nas redes sociais. E os clientes precisam saber disso!

Dentro das soluções do Kenlo Sites, temos um canal de comunicação integrado com alguns pontos de conversão. Um deles é o WhatsApp com atendimento multicanal, que permite a criação de até quatro números segmentados para atender todas as necessidades do cliente. Além da captação do lead totalmente integrada ao nosso CRM Kenlo Imob.

Pronto! Agora, basta adotar as dicas apresentadas e usufruir das vantagens de contar com cadastro de imóveis eficaz! Se você deseja fazer isso de forma dinâmica e segura, centralizando as informações e otimizando a sua rotina, as soluções da Kenlo são o que você precisa!

Gostou de conhecer essas 7 dicas para fazer o cadastro de imóveis de forma mais eficaz? Quer contar com uma das melhores soluções do mercado? Então, não perca mais tempo: preencha o formulário abaixo e fale com nosso time comercial!

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