logo area util
  • Corretor
  • Tecnologia
  • Marketing
  • Mercado
  • Locação
  • Vendas
  • Materiais
  • Cases
  • Portal Kenlo
  • Categorias
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Mercado
    • Locação
    • Vendas
Entrar

Siga a kenlo

Marketing

Como atrair atenção para o seu negócio imobiliário?

Kenlo

Kenlo

Conteúdo criado por humano

10 jul, 17 | Leitura: 8min

Atualizado em: 29/01/2018

Compartilhe

Não existe nenhum dono de imobiliária que não goste de ver o sucesso do seu empreendimento em forma de popularidade. Por isso, independentemente do tipo de negócio, é muito comum que os marqueteiros façam de tudo para chamar a atenção para sua marca e atrair clientes.

A solução para isso está no buzz marketing, que elabora estratégias focadas em gerar comentários, engajamento e opiniões sobre seus serviços ou campanha. É basicamente uma espécie de boca a boca, para que sua empresa ganhe destaque e se diferencie da concorrência.

Neste post, você vai entender melhor como usar essa abordagem para melhorar a visibilidade do seu negócio imobiliário. Confira!

Mostre sua autenticidade

Você já sabe que os seus clientes só fecharão negócio com quem eles confiam, certo? Como a sua imobiliária é capaz de provar essa confiança? Use seu site e canais de comunicação para mostrar quem você é e por que o seu empreendimento se destaca dos demais.

O conteúdo de suas páginas deve mostrar por que seu negócio imobiliário é capaz de fazer qualquer compra ou aluguel se tornar um processo simples e vantajoso. Utilize palavras estratégicas e persuasivas para descrever seus imóveis, como “status”, “luxo”, “merece” e “você”.

Se os compradores se identificarem com seu conteúdo e sentirem que podem confiar em seu estabelecimento, isso é sinal de que uma conexão (que pode te render bons frutos no futuro) foi criada com sua marca.

Aproveite as redes sociais

Em pleno 2017, a presença dos negócios imobiliários nas redes sociais não é só uma recomendação, mas também uma necessidade para quem quer visibilidade, já que cerca de metade dos usuários da internet possuem uma conta no Facebook.

Fazer lives (transmissões ao vivo) nessa rede social, bem como utilizar a função “stories” no Snapchat e Instagram pode agradar muito o seu público, que é fortemente atraído por elementos visuais.

Tire vantagem desses recursos e divirta-se. Você pode montar grupos, fazer jogos e convidar seus seguidores para tentar adivinhar em qual imóvel eles prefeririam morar, usando fotos e imagens atrativas sempre que possível.

Aproveite também para entrar em contato e fortalecer o relacionamento com aqueles clientes que preferem digitar a usar o telefone ou fazer visitas. O WhatsApp pode ser uma ótima ferramenta para divulgar seus imóveis e tirar dúvidas de forma prática, sem consumir muito tempo do comprador.

Interaja com a vizinhança

Conhecer a localização de seus imóveis é essencial para o fechamento de um bom negócio. Isso quer dizer que você ganha pontos positivos se visitar várias vezes o condomínio que está prestes a vender (ou alugar), conhecer o porteiro e causar uma boa impressão perante os moradores do bairro.

Além disso, quando um anúncio de “Vende-se” aparece em um imóvel, os vizinhos sempre comentam sobre o preço de venda dele, as razões pelas quais o antigo morador está saindo e — o mais importante — se a imobiliária vai realizar o seu trabalho e trazer um habitante novo.

Sendo assim, é uma boa ideia incluir placas chamativas com a palavra “Vendido” na frente do imóvel toda vez que um negócio for fechado, principalmente se a sua imobiliária tem a reputação de vender casas rapidamente.

Essa simples atitude pode render mais clientes atrás de seus serviços, já que o boca a boca se encarregará de passar a mensagem de que sua marca cumpre com suas promessas e trabalha com agilidade.

Faça open houses

O open house é um evento inspirado no mercado norte-americano para atrair clientes e interessados na compra de uma casa ou apartamento de alto padrão. Sendo assim, o local permanece aberto para visitas enquanto o corretor explica quais são os diferenciais que aquele espaço é capaz de oferecer.

Esse coquetel é, na verdade, uma técnica de vendas para atrair a atenção tanto do seu público quanto da vizinhança, com o objetivo de gerar expectativas e mostrar que o cliente não pode perder, de jeito nenhum, a oportunidade de conhecer aquele lugar por dentro.

Dessa forma, o ideal é que o open house ocorra apenas esporadicamente. Caso ele aconteça uma vez por semana, por exemplo, o dono poderá parecer desesperado para vender o imóvel, e o evento perderá o seu sentido.

Diversifique sua publicidade

Os anúncios patrocinados para as redes sociais são uma boa ideia para aumentar a divulgação do seu negócio imobiliário, mas se você acha que está perdendo tempo com eles, talvez seja melhor investir nos anúncios geolocalizados.

Essa opção é uma excelente estratégia para expandir seu público, pois permite que as redes sociais direcionem a sua mensagem para as pessoas que procuram imóveis na região selecionada, mesmo que elas não conheçam ou sigam seu perfil.

Seja o house hunter de seu cliente

Você sabe o que é um house hunter? Diferentemente do corretor imobiliário, esse profissional é, literalmente, um “caçador de casas”, que sai às ruas em busca da melhor opção para seu consumidor.

O foco aqui é não descansar até encontrar o imóvel que cumpra todas as especificações solicitadas pelo potencial cliente o mais rápido possível, realizando a captação que o corretor não tem tempo de fazer.

Esse serviço é um diferencial para atrair a atenção do seu público e mostrar para o mercado o quanto o seu serviço é único e voltado para as necessidades do cliente.

Grave e promova vídeos

Os gestores que optam pela gravação de vídeos virais estão conseguindo obter mais perguntas sobre seus serviços e um retorno significativo sobre investimentos (ROI) em comparação com as imobiliárias que dispensam esse recurso.

O motivo não poderia ser outro: o YouTube é uma poderosa ferramenta de pesquisas, até para quem procura um imóvel, já que a facilidade no compartilhamento e incorporação de vídeos em sites e blogs é muito grande.

Agora que você já sabe como essas pequenas mudanças podem atrair interesses para o seu negócio imobiliário e garantir seu sucesso, a hora de colocar a mão na massa é agora. E aí, pronto para investir em buzz marketing?

Então aproveite para conhecer o inGaia Imob e tenha em suas mãos a melhor ferramenta para trabalhar de forma digital e lucrativa com um sistema para imobiliária completo, além do melhor site para você divulgar os seus imóveis.

Se você gostou dessas dicas, aproveite para conhecer as melhores estratégias de marketing de relacionamento para corretores e não pare de aprender!

Mais lidas

Assinar um contrato de locação normalmente impõe um compromisso mínimo de 30 meses envolvendo inquilino, proprietário e imobiliária. Se...

A emissão da escritura de imóvel não é apenas um procedimento burocrático; é...

Para realizar a venda de um imóvel, sem dúvidas, é preciso estar atento...

Mesmo que invista em anúncios e estude o perfil do cliente para oferecer...

Já sentiu aquela incerteza agonizante sobre quanto cobrar pelo aluguel do seu imóvel?...

Se você é um corretor de imóveis autônomo, entenda isto: a comissão é...

Crescendo no setor imobiliário, a permuta de imóveis é uma alternativa de pagamento...

Na hora de negociar a compra ou venda de um imóvel, o corretor...

Se você tem um imóvel para locação ou mora de aluguel, é provável...

O mercado imobiliário é regido por uma série de legislações específicas que carecem...

Para conseguir sanar as dúvidas dos clientes e esclarecer adequadamente as cláusulas contratuais,...

O mercado imobiliário pode ser bastante lucrativo para quem consegue descobrir a melhor estratégia para captar clientes e fechar...

O setor imobiliário cresceu muito nos últimos tempos. Para o ano de 2021,...

Este artigo explora a importância do título de capitalização como garantia locatícia, oferecendo...

Dos pagers aos smartphones: os corretores de imóveis definitivamente podem contar um pouquinho sobre a história da tecnologia! Afinal,...

É essencial entender como o reajuste de aluguel realmente funciona antes de se...

Como em qualquer contrato que fixa os critérios de uma negociação, o contrato de locação também precisa definir garantias...

Relacionados

7 cidades onde o aluguel comercial cresceu mais em 2024 — e o que isso significa para investidores

Ler matéria completa

Gestão financeira em locação de imóveis: como organizar contratos e maximizar resultados

Ler matéria completa

Gestão de contratos de locação: mais que um software, uma revolução na gestão de contratos

Ler matéria completa

Como a falta de dados impacta vendas e aluguéis no mercado imobiliário brasileiro

Ler matéria completa

Assine nossa newsletter!

Inscreva-se na nossa newsletter e receba gratuitamente conteúdos selecionados e novidades sobre o mercado.

logo kenlo

Qual solução Kenlo você quer acessar?



Área do Cliente Kenlo