A área de lazer completa influencia a locação do imóvel?
Kenlo
Conteúdo criado por humano
28 ago, 16 | Leitura: 5min
Atualizado em: 05/02/2020
Kenlo
Conteúdo criado por humano
28 ago, 16 | Leitura: 5min
Atualizado em: 05/02/2020
A escolha de um imóvel tanto para compra como para locação é feita sob a influência de diversas características que, naturalmente, incluem preferências e necessidades de cada perfil de cliente. Localização, tamanho do imóvel, padrão de acabamento e número de vagas de garagem, por exemplo, são definidos por critérios vinculados à capacidade de pagamento dos interessados, bem como de acordo com suas pretensões no que se refere a conforto, praticidade e conveniência. Na prática, porém, a presença ou a ausência de uma área de lazer completa vinculada ao imóvel pode ser um aspecto especial para determinados perfis. Quer entender melhor se e como a área de lazer completa influencia a locação de imóveis? Então confira a seguir!
Houve uma época em que ter uma piscina e um salão de festas no condomínio definia o conceito de área de lazer. Mas a verdade é que, com o passar do tempo e a evolução natural das demandas da sociedade, outros itens foram gradualmente sendo incorporados a essa definição. As áreas de lazer passaram a reunir academia, espaço gourmet, quadra, sauna, brinquedoteca e outros diversos atrativos em um conjunto que varia principalmente no quesito sofisticação, de acordo com o patamar de preço em que o condomínio está inserido.
É interessante observar que os condomínios voltados para o público mais jovem e para as famílias das classes B e C oferecem uma estrutura adequada aos hábitos de lazer médios. Por outro lado, diferenciais específicos podem ser oferecidos, criando novos pontos de atração. Assim, enquanto uma quadra poliesportiva se apresenta como recurso corriqueiro em uma área de lazer, uma quadra de tênis pode elevar o status para quem tem interesse pelo esporte, traduzindo-se como um diferencial importante para esse perfil de comprador e influenciando sua decisão. Em outro patamar, há condomínios de luxo que oferecem, por exemplo, campos de golfe. Considerando que o esporte é bastante específico e praticado por quem preza pela sofisticação, a existência de tal atrativo no condomínio pesa na escolha do imóvel, chegando até a ser determinante.
Por outro lado, existem interessados que não valorizam a área de lazer, com sua presença podendo inclusive representar um obstáculo para a locação. Pessoas que preferem ficar em casa ou quem escolhe morar perto do clube do qual é sócio, por exemplo, normalmente abrem mão desse conforto. Fica claro, portanto, que a área de lazer pode representar um diferencial positivo ou negativo, de acordo com o perfil do cliente. Sendo assim, uma vez identificadas as preferências do interessado, direcione-o para o tipo de imóvel que atenda a suas expectativas!
Considerando as dificuldades de deslocamento, as questões relativas à segurança e outros aspectos que, em grande medida, acabam tornando a vida moderna bastante conturbada, vê-se que a praticidade que uma área de lazer completa é capaz de oferecer tem potencial para exercer influência pra lá de positiva sobre uma boa parcela da população. Diante disso, as construtoras têm se dedicado a criar ambientes capazes de oferecer cada vez mais conforto. Hoje em dia, é comum encontrar espaços para pets, para lavar e cuidar dos carros, para assistir a uma sessão de cinema e até para degustar champanhes! E acredite: há clientes para cada uma dessas facilidades.
É simples: quanto mais completa for, maior também é a capacidade da área de lazer para atrair públicos de todos os perfis, bem como maior será sua capacidade para influenciar uma decisão de locação. Ainda ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Deixe aqui seu comentário e enriqueça nosso post!
Agora que você entendeu mais sobre como a área de lazer completa influencia a locação de um imóvel, aproveite para se diferenciar de outros corretores e utilize o melhor sistema de gestão de contratos de locação – o inGaia Locação.
O que achou do nosso conteudo?