Aprenda a impulsionar o aluguel de imóveis com 4 dicas
Kenlo
Conteúdo criado por humano
22 fev, 17 | Leitura: 5min
Atualizado em: 29/01/2018
Kenlo
Conteúdo criado por humano
22 fev, 17 | Leitura: 5min
Atualizado em: 29/01/2018
Que a locação de imóveis é uma das formas mais seguras de investimento que temos em nosso país você já sabe, certo? Mas será que sabe também que, para trazer o retorno esperado, é fundamental que tanto o proprietário como o corretor tomem algumas atitudes para tentar impulsionar o aluguel de imóveis?
Pense bem: encontrar um inquilino de qualidade definitivamente não será tarefa fácil se a unidade em questão for pouco atrativa ou estiver em mau estado de conservação. Mas então o que fazer? Confira as dicas que separamos a seguir para que consiga ajudar seus clientes com sucesso!
O primeiro passo que os proprietários devem tomar para impulsionar o aluguel de imóveis é investir em pequenos reparos. Muitas vezes, até mesmo toques bastante sutis já servem para deixar a propriedade com outra cara, atraindo o interesse e os olhares dos inquilinos em potencial.
Uma boa pintura, por exemplo, ajuda a renovar os ambientes e não pesa quase nada no orçamento. Pisos quebrados, por sua vez, desvalorizam bastante qualquer unidade, mas demandam um gasto maior. Jardins descuidados passam um ar de desleixo, podendo reduzir a percepção de valor do patrimônio do cliente diante do público.
Independentemente se a propaganda é digital, publicada nos portais imobiliários, ou tradicional, impressa em jornais e revistas: usar imagens de qualidade nos seus anúncios é outra atitude essencial para impulsionar o aluguel de imóveis. É isso mesmo! Investir nesse quesito ajuda a evitar a perda de locatários em potencial.
Para isso, ter uma câmera com boa resolução é indispensável. O ideal é procurar fotografar durante o dia, a fim de aproveitar a iluminação natural do sol. Foque prioritariamente nos pontos positivos, realçando os ambientes mais amplos e destacando os diferenciais dos ambientes. Faça questão de capturar aqueles itens que agregam valor à propriedade, como jardins, quintais e até a vista.
Por mais que a internet (especialmente os portais imobiliários) tenham ganhado espaço no mercado, altamente sendo usados por quem procura tanto por unidades para locação como para compra, o fato é que, para efetivamente fechar o negócio, a maioria das pessoas faz questão de visitar o local. Seu cliente sabe disso?
Abrir a propriedade para o público pode ser uma tática um pouco trabalhosa, mas que com certeza vale bastante na hora de locar uma casa ou um apartamento. Uma boa ideia para não atrapalhar a rotina do proprietário é sugerir que limite os agendamentos para os finais de semana, quando as pessoas comumente têm tempo para procurar imóveis. Assim fica bom para todo mundo!
Por fim, ser flexível e justo nos preços é outra atitude essencial para impulsionar o aluguel de imóveis. Muitos locadores caem na tentação de pedir um valor absurdo e, por isso, tendem a ficar com sua propriedade encalhada durante meses — ou até mesmo anos. Mas você está lá para ajudar também nesse quesito, não é mesmo?
Baseie-se no que está sendo cobrado por unidades semelhantes, com os mesmos diferenciais e na mesma região. Lembre seu cliente de que é melhor ter um bom inquilino pagando uma quantia razoável do que ter que arcar com os custos de uma casa ou um apartamento vazio.
Pronto para impulsionar o aluguel de imóveis dos seus clientes? Antes, só aproveite para conferir outro post do blog que mostra os cuidados que você deve com os contratos de locação dos clientes e aproveite para conhecer o nosso software de gestão de contratos de locação e financeiro completo, o inGaia Locação.
O que achou do nosso conteudo?