7 dicas para tornar imóveis mobiliados mais atrativos!
Kenlo
Conteúdo criado por humano
21 jul, 17 | Leitura: 9min
Atualizado em: 11/02/2020
Kenlo
Conteúdo criado por humano
21 jul, 17 | Leitura: 9min
Atualizado em: 11/02/2020
Corretores autônomos e imobiliárias devem sempre ficar atentos às tendências do segmento. Falando delas, uma novidade que tem ganhado adesão são os imóveis mobiliados, que facilitam o processo de mudança.
Muitos profissionais da área consideram que os imóveis mobiliados não são muito disseminados no Brasil e evitam esse tipo de negócio. Entretanto, o público existe e é necessário encontrar o perfil para o qual esse tipo de locação é mais vantajoso.
Existem diversas maneiras de tornar o imóvel já mobiliado mais atrativo para o público, e, para isso, você deve conhecer melhor as técnicas que podem ser usadas.
Neste post, listamos sete dicas que influenciam no momento de promover e divulgar um imóvel com mobília para que os clientes reconheçam as vantagens desse tipo de locação. Confira!
Um dos receios do locatário ao optar por um imóvel mobiliado diz respeito à segurança do contrato de locação, uma vez que são diversos produtos que fazem parte da mobília e há sempre um risco de desentendimento com o proprietário.
Nesse caso, a imobiliária ou corretor deve assegurar ao locatário que há vantagens na locação e que todos os itens que compõem o imóvel foram inseridos em um laudo descritivo que deve enumerar os objetos e o estado de cada um.
Na divulgação, valorize a maior segurança e também a privacidade que o locatário possui ao optar por um imóvel mobiliado em comparação com opções como o Airbnb.
Destaque, ainda, que o contrato pode ter um período de locação mais curto — semanal, quinzenal ou mensal, por exemplo —, de acordo com as necessidades específicas do interessado.
O segredo de um bom corretor é sempre valorizar os aspectos positivos de um negócio, sendo honesto em relação aos potenciais problemas, mas minimizando esses riscos. Nesse sentido, as vantagens relacionadas à agilidade no processo de mudança são um fator importante a ser enaltecido.
Pessoas interessadas em alugar imóveis mobiliados, muitas vezes, têm a particularidade de que precisam do imóvel com muita pressa, pois o objetivo é atender uma demanda imediata.
Nessa situação, burocratizar excessivamente e demorar para assinar o contrato pode inviabilizar o fechamento do negócio. Assim o corretor pode apresentar de antemão os documentos necessários para locação, por exemplo.
Um dos aspectos mais importantes de atuar com imóveis mobiliados é conseguir impactar o público correto. Quando fala-se nesse tipo de locação, as necessidades são bem específicas e determinadas, portanto, o marketing da imobiliária deve ser capaz de atingir essas pessoas.
Por exemplo, uma família que já possui móveis e está mudando dentro da mesma cidade dificilmente estará interessada nesse tipo de locação.
Por sua vez, estudantes e executivos que têm uma alta mobilidade e precisam deslocar-se com frequência são um público mais relevante. No caso dos estudantes, essa opção pode ser vantajosa mesmo durante alguns anos de vida universitária, por exemplo.
É comum ainda que estrangeiros se interessem por esse tipo de imóvel, sendo importante que a imobiliária tenha uma estratégia para impactar esse público.
Existem alguns casos especiais, como famílias que estão com a casa passando por uma reforma, casais recém-casados, pessoas divorciadas etc. Nesses casos, devido à diferença de situação, a abordagem também deve ser personalizada, indicando um imóvel mais perto do local que a pessoa frequenta, com o número de cômodos necessários etc.
Uma forma de encontrar pessoas interessadas nesse tipo de locação é investir em marketing digital, trabalhando termos relevantes no SEO. Entre as palavras-chave podem ser desenvolvidas: “alugar imóvel mobiliado” ou “casa com mobília”, entre outras.
A vistoria deve ser realizada antes e depois do período de locação e serve para assegurar quais eram as condições iniciais do imóvel e da mobília, assim como certificar que nada foi danificado durante o período de contrato.
Uma indicação para casos de imóveis mobiliados é anexar ao contrato a descrição de todos os itens, com fotos dos objetos. Tal cuidado proporciona mais segurança ao proprietário e também ao locatário, que não terá problemas relacionados aos móveis quando deixar o local.
Ao garantir esses procedimentos, a imobiliária torna a opção mais atraente ao locatário, pois aumenta a segurança dele em relação ao negócio.
A imobiliária ou corretor autônomo deve sempre prezar pelo bom relacionamento, tanto com o proprietário quanto com o locatário. No caso de ser relatado algum problema referente ao imóvel ou mobília, a imobiliária deve buscar uma solução conjunta com as partes o mais rápido possível.
Também é necessário que a imobiliária indique ao locatário a importância de repassar todos os problemas identificados assim que eles surgirem, pois, no momento da entrega do imóvel, será mais complicado lidar com reclamações acumuladas.
Muitos proprietários, ao optarem por mobiliar um imóvel para locação visando um acréscimo no aluguel, por exemplo, querem colocar móveis velhos no local, para diminuir o custo. A imobiliária deve intervir e aconselhar nesse momento.
Uma mobília desgastada e velha, em vez de valorizar, pode, inclusive, reduzir o valor do aluguel, prejudicando o negócio. Além de dificultar o processo de locação.
Investir em móveis de qualidade e com design atraente é importante para manter o imóvel mais atrativo para os potenciais locatários e facilitar o fechamento do negócio.
Qualquer imóvel pode tornar-se mais atrativo para o público quando o seu anúncio valoriza os benefícios do empreendimento. No caso dos imóveis mobiliados, isso não é diferente, e as vantagens da locação devem ter destaque na hora de anunciar. Entre os itens que podem ser destacados estão:
Esses são alguns dos benefícios que podem ser destacados pela imobiliária, visando atrair a atenção de potenciais locatários e tornar a oferta mais atrativa.
Ao optar por trabalhar com imóveis mobiliados, deve-se desenvolver uma estratégia de atração do público-alvo, investir em agilidade nos processos e atentar-se às características desse tipo de locação, como tipo de mobília, o que precisa ter, localizações mais procuradas, entre outros fatores.
A locação tem se tornado uma opção mais frequente entre os brasileiros e o imóvel mobiliado pode ir ao encontro dessa tendência. Quer saber mais sobre esse tópico? Então, confira porque os brasileiros têm preferido alugar a comprar um imóvel!
Viu só como existe um público para imóveis mobiliados e que isso significa ainda mais oportunidades de clientes? Agora que você viu tudo sobre essa área de negócios, aproveite para ser mais produtivo no seu trabalho, com o nosso sistema de gestão de contratos de locação e conquiste esse mercado.
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