7 dicas incríveis para turbinar seu perfil no LinkedIn
Kenlo
Conteúdo criado por humano
24 mar, 17 | Leitura: 5min
Atualizado em: 11/01/2018
Kenlo
Conteúdo criado por humano
24 mar, 17 | Leitura: 5min
Atualizado em: 11/01/2018
O LinkedIn é a rede social mais usada por profissionais e empresas do mundo todo. Por isso, nada mais natural que também passasse a ser uma das principais ferramentas de trabalho de recrutadores, não concorda? Sabendo disso, que tal aprender desde já a explorar todas as funcionalidades oferecidas por essa plataforma? Confira nossas dicas para consolidar seu perfil no LinkedIn, ganhar visibilidade e o fortalecer a própria imagem!
Um recurso interessante dessa rede é a possibilidade de editar o link do seu perfil, transformando-o em uma URL mais simples, sem números ou letras aleatórias. O próprio usuário pode providenciar essa alteração, fazendo com que no endereço passe a constar apenas seu nome, por exemplo. Essa correção é importante, já que um endereço resumido é mais indicado para cartões de visita ou assinaturas de e-mail. Além disso, a tática coloca o profissional em evidência no caso de pesquisas específicas.
Para fazer a personalização, é preciso clicar em “eu”, na parte superior da tela e na sequência, selecionar editar seu perfil público, à direita. Depois, basta escolher a opção editar URL do seu perfil público, também à direita, e concluir a edição!
A plataforma não oferece uma tradução automática para outros idiomas, mas é importante acrescentar, ao menos, uma versão em inglês. Para tanto, você deve clicar novamente em “eu”, e depois, em adicionar perfil em outro idioma, à direita. Neste caso, é preciso traduzir todo o conteúdo pessoal.
O LinkedIn também permite que o usuário publique artigos de sua autoria, opção que fica no topo da página inicial. Esse tipo de ação aumenta muito a exposição do profissional, gerando comentários e engajamentos. Mas atenção: cuide da qualidade e da relevância dos textos, ok?
Com o novo layout, o sistema de mensagens se tornou mais inteligente e ganhou uma nova dinâmica. Agora, as conversas acontecem em tempo real, o que facilita a comunicação direta com a rede. Para acessar, basta clicar em mensagens, no menu principal.
Nas páginas oficiais das universidades e instituições de ensino, o usuário pode encontrar alunos e ex-alunos considerando região, área de atuação, empresa atual, formação acadêmica, competências e grau de conexão. Assim fica mais fácil chegar a um determinado profissional, expandindo estrategicamente sua rede de contatos.
Para pesquisar empregos, clique em vagas e direcione a busca selecionando um cargo específico, uma palavra-chave ou o nome de alguma empresa. Também é possível refinar sua pesquisa incluindo filtros, como a data da publicação. O profissional ainda pode salvar essas buscas, de forma que o sistema envie notificações sempre que uma nova oportunidade com as mesmas características for anunciada.
O perfil no LinkedIn também pode ser avaliado com foco na habilidade do profissional para estabelecer uma marca, expandir seu networking, interagir com potenciais clientes e cultivar relacionamentos produtivos.
Com base em informações da conta e no comportamento do usuário na rede social, a plataforma gera o social selling index — índice de vendas sociais. A plataforma monitora a evolução desse indicador, comparando o resultado com o de outros profissionais do setor e da própria rede de contatos. Tal ferramenta é destinada a quem atua no ramo comercial, com vendas diretas ou indiretas.
Desse modo fica fácil compreender a importância da construção de um perfil relevante no LinkedIn e da participação ativa na rede, não é verdade? Com essas iniciativas, é possível encurtar o caminho rumo ao sucesso na carreira, ampliando as oportunidades para sua imobiliária!
E agora que você já superou essa etapa e está pronto para turbinar seu perfil no LinkedIn, aproveite para criar o seu site com a gente e expandir os seus negócios com o sistema para imobiliária completo, o inGaia Imob.
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