6 formas de melhorar seus resultados de vendas com marketing digital
Kenlo
Conteúdo criado por humano
02 mar, 17 | Leitura: 5min
Atualizado em: 21/05/2020
Kenlo
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02 mar, 17 | Leitura: 5min
Atualizado em: 21/05/2020
No trabalho, no ônibus, no restaurante ou mesmo no elevador: não importa onde você estiver, sempre encontrará alguém deslizando os dedos sobre a tela de um smartphone. Mas já parou para pensar que, para as empresas, essa fase representa novas oportunidades? O marketing digital, por exemplo, nunca esteve tão popular, trazendo excelentes resultados para qualquer tipo de negócio. Sabendo disso, resolvemos fazer um post especial com 6 formas de melhorar seus resultados de vendas com o marketing digital. Confira a seguir!
É claro que as mídias sociais não poderiam ficar de fora dessa lista! Com essas ferramentas, é possível interagir com o público e lançar campanhas promocionais, além de oferecer por ali mesmo um bom atendimento ao consumidor. Como o Instagram e o Facebook figuram entre as redes sociais mais usadas para esse propósito, que tal começar por lá? Considere esse tipo de estratégia para melhorar seus resultados de vendas!
Se existe uma palavra que pode resumir os links patrocinados é: custo-benefício. Sim, esse tipo de ação é incrivelmente eficiente, apresentando um excelente retorno. Afinal, você só pagará pelos cliques efetivos na publicidade. Os links patrocinados são muitos comuns em mecanismos de busca (como o Google e o Bing), apresentando um enorme potencial para ajudar a melhorar seus resultados de vendas de imóveis!
Como você viu na introdução, o celular é uma das ferramentas mais presentes na rotina das pessoas atualmente. Não importa onde estejam, o celular está sempre ali, do lado, conectado à internet. Aliás, em alguns casos, as pessoas preferem ter acesso à rede que crédito para ligar. Por isso, é fundamental que o corretor autônomo ou a imobiliária considere investir em campanhas de mobile marketing, mantendo-se sempre presente na rotina do consumidor.
Já falamos rapidamente sobre o Google, mas vamos ter que falar sobre ele novamente. É simples: o site da imobiliária precisa estar bem posicionado nos mecanismos de busca para que ela seja facilmente encontrada pelo consumidor final. E as ações voltadas para o posicionamento de qualquer marca nesses buscadores são conhecidas como estratégias de Search Engine Optimization (SEO). Então invista logo nas melhores práticas na área para garantir ainda mais visibilidade e melhorar seus resultados de vendas!
Outra estratégia bastante recomendada é justamente essa que estamos aplicando agora: o marketing de conteúdo! É isso mesmo! Essa iniciativa pode sim trazer excelentes resultados para o corretor ou a imobiliária. Basicamente, a ideia é produzir conteúdo de qualidade e publicá-lo em blogs, de preferência com suporte nas mídias sociais. Só um detalhe: como os materiais precisam sanar dúvidas reais do público, o foco deve estar na qualidade e não na quantidade, ok? Aposte na relevância para se tornar referência na área em que atua!
Por fim, nossa última dica é que o corretor use um software de Customer Relationship Management (CRM), como o inGaia Imob, para coletar informações constantemente a respeito de sua clientela. E é claro que, na era do marketing digital, essa tarefa é ainda mais fácil! Lembre-se de que os dados formam a base para ações de marketing e de vendas direcionadas e personalizadas, o que aumenta muito suas chances de conversão!
E se gostou das nossas dicas de hoje, aproveite para conferir também como o marketing digital pode atrair mais clientes para sua imobiliária!
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