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Imobiliária
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Fique por dentro: 5 vantagens indiscutíveis de uma imobiliária virtual

Kenlo

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Conteúdo criado por humano

11 ago, 17 | Leitura: 9min

Atualizado em: 29/01/2018

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O universo virtual tomou conta da sociedade moderna em todas as áreas: mercado, educação, saúde, lazer. As possibilidades virtuais deram novos rumos para os negócios, criando novas oportunidades para os profissionais.

No segmento imobiliário, também é possível sentir os efeitos positivos da virtualização dos processos. Uma boa dica é utilizar uma imobiliária virtual para dar suporte e aumentar as chances de negócios da imobiliária física.

Conheça abaixo 5 vantagens de uma imobiliária virtual!

1. O cliente pode fazer um tour virtual

As possibilidades que a tecnologia digital oferece são praticamente infinitas. Imagine poder oferecer aos seus potenciais clientes um tour virtual, ou seja, uma visita por todo o imóvel por meio do computador, mas como se a pessoa realmente estivesse lá.

O tour 360º oferece uma visão bastante realista da casa ou apartamento, permitindo que o potencial cliente tenha uma percepção real e fiel do imóvel.

Ele é criado a partir de um sistema de câmeras que grava ao mesmo tempo os 360 graus de cada cena. O interessante é que não são definidos limites para o começo ou fim da imagem, sendo possível visualizar o imóvel sob diversos ângulos, arrastando com o mouse ou com o dedo, dependendo do equipamento utilizado.

É possível criar vídeos nesse formato: de forma autônoma ou por meio de empresas especializadas. E tanto o Facebook quanto o YouTube já suportam esse formato.

Para capturar vídeos em 360º, pode-se utilizar um smartphone com um acessório extra, que habilite o celular a efetuar a captura. Também existem câmeras especiais para essa captura. No primeiro caso, é possível adquirir acessórios por R$ 100,00 ou R$ 200,00. Já as câmeras podem custar em torno de R$ 2 mil.

Algumas empresas são especializadas na produção de tours virtuais destinados ao ramo imobiliário. Outra maneira de usufruir as maravilhas do tour 360º é usar óculos de realidade virtual, permitindo uma imersão no ambiente.

Muitos são os benefícios de aplicar essa estratégia na imobiliária virtual, pois ela:

  • economiza tempo e gastos (reduz a quantidade de visitas presenciais em até 40%);
  • gera uma experiência de compra melhor e mais dinâmica para o cliente;
  • melhora a imagem da imobiliária, pois prova que ela está acompanhando as tendências tecnológicas da atualidade;
  • otimiza o trabalho da imobiliária, que atua também como consultora e ajuda a pessoa a escolher com mais precisão seu imóvel;
  • oferece maior disponibilidade, pois o tour virtual pode ser acessado em qualquer horário pelas pessoas interessadas.

Além disso, no caso de imóveis que se encontram ocupados, o tour virtual ajuda a garantir sua segurança e privacidade — e também otimiza a segurança do possível comprador, visto que ele não precisa se deslocar até o imóvel, sujeitando-se a possíveis riscos no trânsito e nas ruas.

2. A sua empresa interage melhor com clientes que preferem o ambiente online

Hoje em dia, é muito comum os consumidores optarem pela pesquisa online — pois é mais cômoda, mais rápida e mais barata. Assim, a imobiliária virtual vai permitir que os profissionais da empresa mantenham uma interação melhor com seu público, já que vão disponibilizar a opção de consultas detalhadas e de contato por meio da internet.

O ambiente online oferece inúmeras possibilidades para o corretor e para o cliente, e muita coisa pode ser feita de forma prática em uma imobiliária virtual — inclusive a comunicação entre a empresa e o consumidor torna-se muito mais estreita, o que favorece o CRM.

O cliente poderá, por exemplo, enviar mensagens e receber respostas em tempo real. As dúvidas principais podem ser tiradas por meio de uma página especial, que é exclusivamente destinada a essa função.

O próprio cliente pode optar pelo autoatendimento e, dessa forma, consultar o portfólio de imóveis disponível no site e procurar o que mais lhe interessa, com as características que prefere.

A imobiliária virtual também pode contar com um aplicativo para tornar as operações ainda mais práticas!

3. A imobiliária virtual permite o agendamento online

Outra vantagem que uma imobiliária virtual oferece é a possibilidade de fazer diferentes agendamentos online. A maior parte desses agendamentos provavelmente será para visitas ao imóvel, mas podem aparecer outras necessidades.

O potencial cliente pode, por exemplo, desejar falar com um determinado corretor e, com a ajuda da imobiliária virtual, ele fica sabendo o melhor horário para encontrá-lo na empresa, podendo marcar um encontro em um dia e horário determinados.

As visitas presenciais podem ser agendadas online, evitando desencontros e “viagens perdidas”, considerando o melhor horário para a pessoa e a disponibilidade do corretor. Nesse caso, um concierge (profissional específico para essa tarefa) poderá ser enviado para abrir o imóvel e esperar o visitante.

Com uma imobiliária virtual, como já foi visto, é possível agendar uma visita totalmente online (seja um tour virtual ou não) sem a necessidade de usar o telefone. É importante lembrar que o agendamento poderá ser feito não somente por meio de computador, mas também de aparelhos móveis, como celular, notebook e tablet.

4. Com a imobiliária virtual, a burocracia diminui

Um das coisas mais trabalhosas nas operações de corretagem e venda de imóveis é o que se refere à documentação, aos registros e às consultas de certidões. Com o apoio da imobiliária virtual, toda essa burocracia se reduz drasticamente, já que tudo pode ser feito online: demanda e envio de documentos, análise de créditos e certidões negativas, elaboração e envio de contratos, vistorias, contratação de seguros e muitas outras coisas.

A própria negociação entre vendedor e comprador pode ocorrer de maneira totalmente online, facilitando as coisas para os dois lados e para a intermediadora, que é a própria imobiliária.

A integração da imobiliária virtual com os serviços online dos cartórios torna tudo mais fácil e rápido, especialmente para o cliente. Certamente, com menos burocracia, ele se sentirá sempre motivado a procurar a imobiliária quando desejar vender, comprar ou alugar um imóvel — e ainda poderá indicá-la a seus amigos e parentes!

5. A imobiliária virtual é um complemento para a física

É preciso lembrar que a imobiliária virtual não substitui a imobiliária física, mas é um excelente complemento para otimizar suas atividades e aprimorar ainda mais o relacionamento da empresa com o público, formado por vendedores, compradores, locadores e locatários.

A imobiliária virtual deve ser entendida como uma extensão dos recursos da imobiliária tradicional — o que possibilita que ela amplie o seu potencial e vá além dos limites que os recursos tradicionais conseguem alcançar.

E agora? Pensa em criar uma imobiliária virtual para dar suporte à sua empresa? Aproveite para compartilhar conosco o seu comentário ou a sua dúvida!

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