5 melhores práticas para usar imagens no site da imobiliária
Kenlo
Conteúdo criado por humano
07 abr, 17 | Leitura: 6min
Atualizado em: 24/08/2017
Kenlo
Conteúdo criado por humano
07 abr, 17 | Leitura: 6min
Atualizado em: 24/08/2017
Apesar de a todo tempo ouvirmos histórias e conversarmos bastante via texto, a verdade é que nos lembramos melhor do que chega por meio de imagens. Aliás, de acordo com um relatório produzido pelo pessoal do Trend Reports, entre 65 e 85 porcento das pessoas se consideram aprendizes visuais, pois decoram mais informações obtidas por meio de fotos do que de qualquer outra maneira.
Acha que sua imobiliária não tem nada a ver com isso? Aí é que se engana! É simplesmente essencial saber como usar as imagens no site da sua imobiliária. Mas quais são as melhores práticas para aproveitar as fotos em uma página da web? Será que na hora de vender um imóvel vale usar qualquer imagem? Você vai descobrir tudo isso e muito mais no post de hoje. Então confira!
De nada adianta ter a melhor câmera ou o melhor celular se você sempre treme na hora do clique. Além de passarem uma ideia de amadorismo, fotos tremidas atrapalham o visitante interessado em conferir algum detalhe do imóvel por meio do site. E não precisamos nem dizer que isso é péssimo para sua imobiliária, certo?
O ideal, portanto, é apoiar as mãos ou os braços em algum lugar para ter estabilidade ou até mesmo usar um tripé na hora de capturar as imagens. Outra dica interessante para não ter uma foto borrada pelo movimento é caprichar na iluminação do ambiente, já que, quanto maior é o volume de luz no local, menos tempo a câmera demora para gravar a imagem, evitando o registro de movimentos.
Uma das 4 dicas para o corretor otimizar seus anúncios que demos anteriormente aqui no blog era a de investir em um bom equipamento. Afinal de contas, quando o assunto é fotografia, um bom equipamento costuma ser sinônimo de imagens em alta definição, o que é praticamente um requisito básico hoje em dia. No entanto, é preciso ficar atento a alguns detalhes:
Tirando alguns raríssimos casos, usar o flash na hora de tirar fotos não costuma ser uma boa ideia. E existem alguns bons motivos para isso, viu? Além dele rebater a iluminação no ambiente inteiro e, com isso, tirar alguns detalhes da cena, o flash também costuma passar uma impressão de amadorismo para as fotos, o que nunca é bom. Ainda duvida? Então faça testes, tirando fotos com e sem flash para analisar o resultado depois!
Ao contrário do que muita gente pode pensar, uma foto tirada na altura dos olhos nem sempre está em seu melhor ângulo. Para ambientes estreitos, por exemplo, costuma ser interessante fotografar de cima, ângulo que permite mostrar mais detalhes do cômodo. Já os espaços mais amplos ou com detalhes no piso podem sair melhor na foto se capturados por baixo, a fim de mostrar todos os seus pontos fortes.
Quando comentamos sobre as fotos em alta definição ali em cima, falamos sobre a importância de prestar atenção ao peso dessas imagens, está lembrado? Mas sabia que isso influencia não apenas na qualidade com que as fotos são apresentadas ao usuário? Na verdade, por dificultarem o carregamento da página, imagens muito grandes acabam atrapalhando seu ranqueamento no Google. Com isso, você pode até mesmo perder algumas vendas! Fora que, em alguns casos, se uma imagem for muito pesada, pode nem sequer aparecer por completo para o visitante.
Levando tudo isso em consideração, é preciso ficar sempre de olho no peso dos arquivos. Nesse sentido, a boa notícia é que você sempre pode usar ferramentas como o TinyJPG para reduzir o tamanho das imagens sem que elas percam qualidade. Assim, tanto você como os clientes saem ganhando!
Quer melhorar a posição do seu site no Google? Confira o inGaia Imob e, além de ter o melhor CRM imobiliário do mercado, conte com um poderoso site totalmente customizável para gerar resultados em poucos minutos. Nele você pode customizar buscas, banners, vitrines e chamadas, entre outros destaques.
O que achou do nosso conteudo?