Atualização Institucional – Comunicado Oficial Kenlo

Kenlo
Conteúdo criado por humano
11 abr, 25 | Leitura: 7min
Atualizado em: 11/04/2025
Kenlo
Conteúdo criado por humano
11 abr, 25 | Leitura: 7min
Atualizado em: 11/04/2025
Nos últimos dias, recebemos diversos relatos de clientes que foram contatados diretamente pela Superlógica, mesmo sem qualquer solicitação ou preenchimento de formulário. As abordagens foram direcionadas, prioritariamente, a clientes com contratos anuais e carteiras relevantes, com o claro intuito de exercer pressão para uma migração forçada de sistema.
Esclarecemos que você continuará operando normalmente, com pleno suporte da Kenlo. Se houver qualquer transição, ela será feita com seu total conhecimento, acompanhamento técnico individual e absoluto respeito ao seu tempo e às suas prioridades.
Em nosso compromisso com a transparência total, esclarecemos:
As instabilidades no sistema locação atual são de responsabilidade da Superlógica, ela é a responsável por manter o sistema funcionando e a Kenlo pelo suporte direto aos clientes. A mesma versão com instabilidades para os clientes Kenlo é também para os clientes diretos da Superlógica.
A plataforma atual de locação foi originalmente idealizada pela Kenlo, em parceria tecnológica com a Superlógica que, na época, em 2014/2015, tinha como foco soluções para condomínios apenas. Na ocasião do lançamento, a Superlógica não possuía carteira de clientes no segmento imobiliário.
Nos anos seguintes, o sistema se consolidou como referência exatamente porque nasceu da experiência prática da Kenlo e dos seus clientes.
Em 2021 a Superlógica ingressou no mercado imobiliário oferecendo a mesma plataforma de locação para concorrer diretamente com a Kenlo. Isso, por si só, nunca representou um problema: a concorrência saudável faz parte de qualquer mercado.
No entanto, nos últimos três anos, observamos a estagnação e o enfraquecimento da evolução do sistema, com recorrentes instabilidades e falhas justamente em períodos críticos para as operações das imobiliárias — como nos dias de repasse.
Durante todo esse período, nosso time de atendimento registrou e encaminhou, sistematicamente, as sugestões de melhoria enviadas por vocês à Superlógica. Entretanto, as prioridades da Superlógica já não estavam mais alinhadas com a realidade e as necessidades dos clientes Kenlo.
Diante desse cenário, a Kenlo tomou uma decisão estratégica: desenvolver uma nova plataforma própria, com investimento superior a R$15 milhões em tecnologia de ponta, reunindo as principais demandas acumuladas ao longo dos últimos anos.
Nossos maiores clientes estão em fase de transição para utilizar o Novo Kenlo Locação. A transição para o novo sistema já foi iniciada e, para os clientes que ainda não começaram esse processo, ela será conduzida de forma gradual, planejada e, mais importante, sem qualquer impacto na sua operação.
Reforçamos que as instabilidades no sistema Locação atual são de responsabilidade da Superlógica, ela é a responsável por manter o sistema funcionando e a Kenlo pelo suporte direto aos clientes. A mesma versão com instabilidades para os clientes Kenlo é também para os clientes diretos da Superlógica.
Caso sua renovação anual esteja prevista para este mês ou para os próximos meses, pedimos especial atenção: caso a Superlógica tenha enviado um boleto diretamente para você, desconsidere e entre em contato com a Kenlo. A relação comercial é entre você e a Kenlo apenas.
Infelizmente, alguns clientes já efetuaram esse pagamento por engano, acreditando se tratar de uma continuidade natural do contrato. Por isso, reforçamos:
➡️ Caso receba qualquer cobrança da Superlógica, não efetue o pagamento antes de falar conosco.
➡️ Nosso time entrará em contato com você individualmente, mas, se tiver qualquer dúvida ou urgência, fale diretamente conosco pelo WhatsApp:+55 (11) 99235-9399
Nosso objetivo é garantir que sua transição seja segura e eficiente.
Em respeito às manifestações recebidas, informamos que a Kenlo tomará as medidas necessárias para a retirada imediata do comunicado inserido de forma unilateral e indevida dentro do sistema.
Consideramos esse ato abusivo, invasivo e absolutamente incompatível com qualquer relação respeitosa entre empresas e também com vocês, clientes.
Desde janeiro, temos conduzido a transição para o Novo Kenlo Locação junto aos nossos principais clientes. A plataforma é moderna, mais estável, rápida, intuitiva e 100% integrada ao Kenlo Imob, Kenlo Pay, Kenlo Leads, Sites e demais módulos.
A partir do dia 20 de abril, seu gerente de conta entrará em contato para:
Você é livre para decidir, e a Kenlo sempre respeitará sua escolha. Nosso compromisso permanece com a ética, a inovação responsável e o suporte integral à sua operação imobiliária. Credibilidade se constrói com ações consistentes. É por isso que seguimos investindo em tecnologia, ética e compromisso com você.
Conte conosco. Sempre.
Equipe Kenlo
Mickael Malka (Founder) e Roberto Dariva (CEO)